quarta-feira, 8 de abril de 2015

Gênesis 1.1-30 (Biblia De estudo do expositor)

PRIMEIRO  LIVRO  DE  MOISÉS,  CHAMADO GENESIS CAPÍTULO  1 (4004  aC) A  CRIAÇÃO ORIGINAL

No prncipio  (refere-se  ao início  da  criação,  ou,  pelo  menos,  a  criação,  uma  vez  que  se  refere  a este universo,  Deus, não formada, desfeita, incriado, não teve  início, Ele  sempre foi, sempre é,  e sempre  será)  Deus  (  a  frase:  "No  princípio,  Deus",  explica  a  causa  primeira  de  todas  as  coisas, uma  vez  que  se  refere  à  criação)  criou  o  céu  ea  Terra  (poderia  ser  traduzido  como  "os  céus  e todas  as  terras",  porque  Deus  criou  a  todo  o  universo)  .

CAOS

2  E a  terra  era  sem  forma  e  vazia;  e  havia  trevas  sobre  a  face  do  abismo  (Deus  originalmente não  criar  a  Terra  sem  forma  e  vazia;  tornou-se  dessa  forma  depois  de  um  acontecimento cataclísmico,  este  acontecimento  foi  a  revolta  de  Lúcifer  contra  Deus,  que  teve  lugar  em  algum momento  no  passado,  sem  data  )  .  E  o  Espírito  de  Deus  (Espírito  Santo)  se  movia  sobre  a  face das águas  (o  mover  do  Espírito  Santo significou  e  significa  o início da  vida).

PRIMEIRO  DIA

3  E disse  Deus  (apresenta  a  maneira  pela  qual  a  criação  ou  re-criação  foi  realizado;  cerca  de dez  vezes  esta  frase  é  usada,  e  da  maneira  exata,  com  exceção  da  última  vez,  onde  ele  diz:  "E  o Senhor  Deus  disse  que  "[  Gen.  2:18  ])  ,  Haja  luz;  e  houve  luz  (Deus  é  a  essência  da  luz  [  Jo  1:  49.  ];  a  Palavra  de  Deus  é  de  tal  magnitude  que  a  luz  continua  a  expandir-se  no  universo,  à  taxa de 186  mil milhas  por  segundo)  . 4 E Deus viu a luz,  que era bom (ele  fez  o que  foi projetado  para  fazer)  ,  e  fez separação  entre a  luz  e  as  trevas  (refere-se  simplesmente  ao  fato  de  que  agora  havia  períodos  de  luz  e  escuridão; escuridão é  simplesmente  a  ausência  de luz)  . 5  E Deus  chamou  à  luz  dia  (a  descrição  do  personagem)  ,  e  às  trevas  chamou  Noite  (tem  a ver  com  a  revolução  da  Terra)  .  E  foi  a  tarde  ea  manhã,  o  primeiro  dia  (dias  literais  de  24  horas)  .

SEGUNDO DIA

6  E  disse  Deus:  Haja  uma  expansão  no  meio  das  águas  (refere-se  a  uma  expansão  entre  as águas,  por  assim  dizer,  chamado  de  "a  atmosfera")  ,  e  haja  separação  entre  águas  das águas  (água  na  chuva  nuvens  e água  na  Terra)  . 7  E  fez  Deus  a  expansão  (há  uma  diferença  de  "feito"  e  "criado",  "feito"  refere-se  a  algo  já criado,  mas  trouxe  de  volta  a  uma  existência  útil)  ,  e  dividiu  as  águas  que  estavam  debaixo  do firmamento  (oceanos,  mares,  rios,  etc.)  e  as  águas  que  estavam  sobre  a  expansão  (água  nas nuvens,  que desce  sobre a  Terra)  ,  e  assim  foi. 8  E  Deus  chamou  o  firmamento  Céu  (a  palavra  como  usado  aqui  refere-se  à  atmosfera  em torno da  Terra)  .  E  foi  a  tarde  ea  manhã,  o  segundo  dia  (de um  prazo de  24  horas)  .

TERCEIRO DIA

9  E disse Deus:  Que as águas  debaixo  do  céu  se  reuniram  para  um  lugar  (refere-se  aos  locais concebidos  para  as  águas  sobre  a  terra,  mares,  oceanos,  rios,  etc.)  ,  e  deixar  a  terra  seca aparecer:  e  era  por  isso  (refere-se  aos  continentes  sendo  formados,  o  que  exigiu  grandes convulsões  na  Terra)  . 10  E  chamou  Deus  à  porção  seca  Terra  (refere-se  ao  Ser  Supremo  nomear  o  que  Ele  havia criado)  ;  e  ao  ajuntamento  das  águas  chamou  Mares;  e  viu  Deus  que  era  bom  (aprovação Divina)  . 11  E  disse  Deus:  Produza  a  terra  relva  (um  tapete)  ,  a  erva  que  dá  semente  (legumes)  ,  ea árvore  frutífera  que  dê  fruto  segundo  a  sua  espécie  (indica  que  as  diferentes  espécies  de  plantas já  são  fixos)  ,  cuja  semente  está  em  nela  sobre  a  terra;  e  assim  foi  (o  dogma  moderno  da  origem das  espécies  por  desenvolvimento não é  bíblico)  . 12  E  a  terra  produziu  erva  (na  Palavra  de  Deus)  ,  erva  dando  semente  conforme  a  sua espécie,  ea  árvore  que  dá  fruto,  cuja  semente  está  nela  conforme  a  sua  espécie  (a  primeira criação da  vida  vegetal  não veio  da  semente  , mas  que  veio a ser  através  do poder  da  Palavra)  : e  Deus  viu  que  isso  era  bom  (não  diz  respeito  somente  ao  fato  da  criação,  mas  também  a  ordem da  criação)  . 13  E  foi a tarde  ea  manhã,  o  dia  terceiro  (neste dia  foi  a  primeira  criação da  vida,  isto é,  "as plantas,  etc.")  .

QUARTO DIA

14  E disse Deus:  Haja  luminares  na  expansão  dos  céus  para  separar  o  dia  da  noite  (Deus  não está  aqui  criando  o  sol,  a  lua  e  as  estrelas,  que  já  ter  sido  feito  "no  princípio")  ;  e  sejam  eles  para sinais e  para  estações,  e  para dias e  anos  (refere-se,  essencialmente,  ao  "tempo")  : 15 E sejam para luminares  na  expansão  dos  céus,  para  alumiar  a  terra;  e  assim  foi  (proclama o  fato  de  que  Deus  o disse,  e  Sua  gloriosa  Palavra  contida  tal  poder  que  esses  corpos  planetários nunca  vai realizar  seu  prescrito função)  . 16  E  fez  Deus  os dois  grandes  luzeiros  (o  sol ea  lua)  ;  o  luminar  maior para  governar o  dia  (o sol)  ,  ea  luz  menor  para  governar  a  noite  (na  verdade,  a  Lua  não  tem  luz  dentro  de  si,  é  um  reflexo do  sol,  portanto,  muito  menor,  exatamente  como  diz  a  Escritura)  :  Ele  fez  também  as estrelas  (Deus  "criou"  o  sol,  a  lua  e  as  estrelas,  em  algum  período  de  tempo  desconhecido  "no princípio",  e  depois,  quando  se  prepara  a  terra  para  o  homem,  Ele  "fez",  ou  seja,  "apontou-lhes em  relação  à  Terra  [regulamentada  eles]  os  porta-luz,  como  medidores  de  tempo,  e  como veículos  de revelação "[  Sl.  19  ])  . 17  E  Deus  os pôs no  firmamento  do  céu  para  alumiar  a  terra  (refere-se  a sua  função)  , 18  E  para  governar o  dia ea  noite,  e  para  fazer  separação  entre  a  luz  e  as  trevas;  e  viu  Deus que  era bom  (tudo já está  definido para  a vida  animada, ou  seja, "a vida  animal,  em  oposição  à vida  vegetal")  . 19  E  foi a tarde  ea  manhã,  o  dia  quarto.

QUINTO  DIA

20  E  disse  Deus:  Produzam  as  águas  abundantemente  movimento  a  criatura  que  tem  vida, ea  galinha  que  pode  voar  acima  da  terra  no  firmamento  do  céu  (aqui  as  criaturas  do  mar  são distintos  de  todas  as  criações  anteriores,  e  em  particular  a  partir  de  vegetação,  como  sendo possuidor  de  um  princípio  vital,  o  que  não  significa,  é  claro,  contradiz  a  verdade  conhecida  que as  plantas  são  organismos  vivos,  só  que  o  princípio  da  vida  do  reino  animal  é  diferente  daquele do reino vegetal)  . 21  E  Deus  criou  as  grandes  baleias,  e  toda  criatura  vivente  que  se  move,  que  as  águas abundantemente  produziram  conforme  as  suas  espécies,  e  toda  ave  de  asas  conforme  a  sua espécie;  e  viu  Deus  que  era  bom  (cerca  de  dez  vezes  no  primeiro  capítulo  de  Gênesis  ,  a  frase, "segundo  a  sua  espécie",  ou  semelhante  é  usado,  o  que  atira  para  baixo  completamente  a  teoria da  evolução;  Ciência  nunca  foi  capaz  de  atravessar  a  barreira  e,  na  verdade,  nunca  será  capaz, em  outras  palavras,  não  há  tal  coisa  como  um  animal  que  é  metade  peixe  e  metade  animal terrestre;  assim,  não  há  tal  coisa  como  um  peixe  que  está  a  meio  de  baleias  e  metade  tubarão; a  barreira  sobre os  diferentes  "tipos"  permanece,  e  sempre permanecerá)  . 22  E  Deus  os  abençoou,  dizendo:  Frutificai  e  multiplicai-vos  e  enchei  as  águas  nos  mares;  e as  aves  se  multipliquem  na  terra  (pode-se  perguntar  como  por  que  Deus  não  abençoar  a  vida das  plantas?  deles  Moisés  simplesmente  diz  que  Deus  viu  que  era  bom,  mas  Ele  não  abençoálos;  mas  aqui, Deus  começa  um  novo  modo de propagação, ou  seja, que a partir  de viver  corpos sairão  outros  organismos  vivos  semelhantes,  o  que  não  é  verdade  de  árvores  e  plantas,  a  árvore de  pera,  por  exemplo,  não  produz  outra  árvore  de  pera,  mas  apenas  uma  pêra,  enquanto  uma ave  produz  um  pássaro  e  um  peixe  um  peixe,  etc  .;  aqui,  então,  é  um  novo  trabalho  criativo,  para um  corpo  vivo  propaga  outros  para  fora  de  si  mesmo  ,  na  verdade,  a  Bênção  de  Deus  significa propagação;  Sua  bênção é  tão  poderosa para  se  propagar  como  Sua  maldição é  para  cortar)  . 23  E  foi a tarde  ea  manhã,  o  dia  quinto.

O SEXTO  DIA

24 E  disse  Deus:  Produza  a  terra  seres  viventes  segundo  a  sua espécie;  gado,  e  répteis  e  feras da  terra  conforme  a  sua  espécie;  e  assim  foi  (proclama  o  fato  de  que  Deus  não  deixa  nada  vazio que Ele fez,  mas  fornece  todos com sua  loja  e  riquezas)  . 25  E  fez  Deus  as  feras  da  terra  conforme  a  sua  espécie,  eo  gado  conforme  a  sua  espécie,  e todo  o  réptil  da  terra  conforme  a  sua  espécie;  e  viu  Deus  que  era  bom  (diz-nos  claramente  que Deus criou  cada  espécie de  animal  reino de  tal maneira  que não pode ser  atravessada)  . 26  E  disse  Deus:  Façamos  o  homem  à  nossa  imagem,  conforme  a  nossa  semelhança  (a criação  do  homem  foi  precedida  por  uma  consulta  Divino;  assim,  os  pronomes  "nós"  e  "nosso" proclamar  a  consulta  realizada  pelas  Três  Pessoas  da  Trindade  Divina,  que  eram  um  no  trabalho criativo;  "imagem"  e  "semelhança"  permitir-nos  ter  comunhão  com  Deus,  no  entanto,  isso  não significa  que  somos  deuses,  ou  podem  tornar-se  deuses  "à  Nossa  Imagem  conforme  a  nossa semelhança",  na  verdade,  refere-se  a  verdadeira  justiça  e  santidade [  Efésios  4:24.  )]  ;  e  domine sobre  os  peixes  do  mar,  sobre  as  aves  dos  céus,  sobre  os  animais  domésticos,  e  sobre  toda  a terra,  e  sobre  todos  os  rastejando  coisa  que  se  arrasta  sobre  a  terra  (este  domínio  foi  dada  por Deus  ao  homem,  e  está  sempre  sujeita  a  Deus,  a  relação  do  homem  com  o  equilíbrio  da  criação é  agora  definida  para  ser  uma  das  regras  e  supremacia;  a  esfera  do  Seu  senhorio  é  de  o  menor para  o maior  dos  assuntos  colocados sob  seu domínio)  . 27  E  criou  Deus  o  homem  à  sua  própria  imagem  (a  palavra  "homem"  deve  ter  o  artigo definido,  e  deve  ser  "o  homem",  isto  é,  Adam-o  mesmo  homem,  Adão,  de  que  fala  2:  7  ;  estes não são, portanto, ,  duas  contas  da  criação do  homem, mas  uma declaração divina)  , à  imagem de  Deus  o  criou  (a  imagem  de  Deus  foi  perdida  na  queda,  no  entanto,  a  restauração  da  imagem foi  realizado  na  cruz,  mas  o  conclusão  de  que  a  restauração  não  ocorrerá  até  que  a  Primeira Ressurreição)  ;  macho  e  fêmea  os  criou  (representa,  pelo  menos,  tanto  quanto  se  sabe,  a primeira  vez  que Deus  criou o  sexo feminino,  pelo  menos  no  que  diz respeito  os  seres  inteligentes, não há  registro de qualquer  Anjos do  sexo feminino)  . 28  E  Deus  os  abençoou  (mais  uma  vez,  fala  da  capacidade  de  se  reproduzir)  ,  e  Deus  lhes disse:  Frutificai  e  multiplicai-vos  e  enchei  a  Terra  (a  palavra  "reabastecer"  carrega  a  idéia  de  um ex-criação  na  Terra  antes  de  Adão  e  Eva,  de  acordo  com  Isaías  14  e  Ezequiel  28  ,  Lúcifer  governou este  mundo  por  um  período  indeterminado  de  tempo,  e  fê-lo  em  justiça  e  santidade  como  um belo  anjo  criado  por  Deus,  se,  de  fato,  ele  se  pronunciou  o  mundo  naquela  época  ,  ele  estaria com  a  razão  que  tinha  de  haver  algum  tipo  de  criação  na  Terra  para  ele  a  governar,  a  palavra "reabastecer"  refere-se  que  a  criação)  ,  e  sujeitai-a  (e  que  o  homem  fez,  no  entanto,  ele  teria feito  muito  mais  cedo,  mas  para  o  Outono)  :  e  ter  domínio  sobre  os  peixes  do  mar,  sobre  as  aves dos céus e  sobre  todo  animal que  se  move  sobre  a terra. 29  E  disse  Deus:  Eis  que  vos  tenho  dado  todas  as  sementes  de  erva  rolamento,  que  está sobre  a  face  de  toda a  terra, e  toda a  árvore,  em  que  há fruto  de  uma semente;  ser-vos-ão  para mantimento  (refere-se  ao  fato  de  que  ambos  os  animais  e  os  homens  eram  vegetarianos  antes da  queda;  aliás,  isso  foi mudado depois do dilúvio  [  Gn  9:  3  ])  .

30  E  a  todos  os animais da terra, ea toda a  ave  dos céus, e  tudo  o  que  rasteja  sobre  a terra, onde  há  vida,  tenho  dado  toda  erva  verde  para  a  carne:  e  assim  foi  (isto  diz-nos  que  animais  não foram  originalmente  criado  como  predadores,  por  outras  palavras,  todos  os  animais  foram, então, vegetariano, bem  como, o que  significa  que todos, e  não apenas  alguns,  foram  dócil)  . 31  E  viu  Deus  tudo  quanto  tinha  feito,  e  eis  que  era  muito  bom  (significa  que  ele  não  era simplesmente  bom,  mas  bom  de  ferro;  ele  não  é  homem  sozinho  a  quem  levantamentos  Deus, mas  o  cosmos  concluídas,  com  o  homem  como  seu  coroa  e  glória)  .  E  foi  a  tarde  ea  manhã,  o  dia sexto  (a  palavra  "noite"  significava  o  fato  de  que  o  novo  dia  começou  ao  pôr  do  sol,  em  vez  de 12  meia-noite,  uma vez  que atualmente  faz  em  nossa  contagem  de tempo)  .

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