PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS, CHAMADO GENESIS CAPÍTULO 1 (4004 aC) A CRIAÇÃO ORIGINAL
No prncipio (refere-se ao início da criação, ou, pelo menos, a criação, uma vez que se refere a este universo, Deus, não formada, desfeita, incriado, não teve início, Ele sempre foi, sempre é, e sempre será) Deus ( a frase: "No princípio, Deus", explica a causa primeira de todas as coisas, uma vez que se refere à criação) criou o céu ea Terra (poderia ser traduzido como "os céus e todas as terras", porque Deus criou a todo o universo) .
CAOS
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo (Deus originalmente não criar a Terra sem forma e vazia; tornou-se dessa forma depois de um acontecimento cataclísmico, este acontecimento foi a revolta de Lúcifer contra Deus, que teve lugar em algum momento no passado, sem data ) . E o Espírito de Deus (Espírito Santo) se movia sobre a face das águas (o mover do Espírito Santo significou e significa o início da vida).
PRIMEIRO DIA
3 E disse Deus (apresenta a maneira pela qual a criação ou re-criação foi realizado; cerca de dez vezes esta frase é usada, e da maneira exata, com exceção da última vez, onde ele diz: "E o Senhor Deus disse que "[ Gen. 2:18 ]) , Haja luz; e houve luz (Deus é a essência da luz [ Jo 1: 49. ]; a Palavra de Deus é de tal magnitude que a luz continua a expandir-se no universo, à taxa de 186 mil milhas por segundo) . 4 E Deus viu a luz, que era bom (ele fez o que foi projetado para fazer) , e fez separação entre a luz e as trevas (refere-se simplesmente ao fato de que agora havia períodos de luz e escuridão; escuridão é simplesmente a ausência de luz) . 5 E Deus chamou à luz dia (a descrição do personagem) , e às trevas chamou Noite (tem a ver com a revolução da Terra) . E foi a tarde ea manhã, o primeiro dia (dias literais de 24 horas) .
SEGUNDO DIA
6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas (refere-se a uma expansão entre as águas, por assim dizer, chamado de "a atmosfera") , e haja separação entre águas das águas (água na chuva nuvens e água na Terra) . 7 E fez Deus a expansão (há uma diferença de "feito" e "criado", "feito" refere-se a algo já criado, mas trouxe de volta a uma existência útil) , e dividiu as águas que estavam debaixo do firmamento (oceanos, mares, rios, etc.) e as águas que estavam sobre a expansão (água nas nuvens, que desce sobre a Terra) , e assim foi. 8 E Deus chamou o firmamento Céu (a palavra como usado aqui refere-se à atmosfera em torno da Terra) . E foi a tarde ea manhã, o segundo dia (de um prazo de 24 horas) .
TERCEIRO DIA
9 E disse Deus: Que as águas debaixo do céu se reuniram para um lugar (refere-se aos locais concebidos para as águas sobre a terra, mares, oceanos, rios, etc.) , e deixar a terra seca aparecer: e era por isso (refere-se aos continentes sendo formados, o que exigiu grandes convulsões na Terra) . 10 E chamou Deus à porção seca Terra (refere-se ao Ser Supremo nomear o que Ele havia criado) ; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom (aprovação Divina) . 11 E disse Deus: Produza a terra relva (um tapete) , a erva que dá semente (legumes) , ea árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie (indica que as diferentes espécies de plantas já são fixos) , cuja semente está em nela sobre a terra; e assim foi (o dogma moderno da origem das espécies por desenvolvimento não é bíblico) . 12 E a terra produziu erva (na Palavra de Deus) , erva dando semente conforme a sua espécie, ea árvore que dá fruto, cuja semente está nela conforme a sua espécie (a primeira criação da vida vegetal não veio da semente , mas que veio a ser através do poder da Palavra) : e Deus viu que isso era bom (não diz respeito somente ao fato da criação, mas também a ordem da criação) . 13 E foi a tarde ea manhã, o dia terceiro (neste dia foi a primeira criação da vida, isto é, "as plantas, etc.") .
QUARTO DIA
14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus para separar o dia da noite (Deus não está aqui criando o sol, a lua e as estrelas, que já ter sido feito "no princípio") ; e sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos (refere-se, essencialmente, ao "tempo") : 15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra; e assim foi (proclama o fato de que Deus o disse, e Sua gloriosa Palavra contida tal poder que esses corpos planetários nunca vai realizar seu prescrito função) . 16 E fez Deus os dois grandes luzeiros (o sol ea lua) ; o luminar maior para governar o dia (o sol) , ea luz menor para governar a noite (na verdade, a Lua não tem luz dentro de si, é um reflexo do sol, portanto, muito menor, exatamente como diz a Escritura) : Ele fez também as estrelas (Deus "criou" o sol, a lua e as estrelas, em algum período de tempo desconhecido "no princípio", e depois, quando se prepara a terra para o homem, Ele "fez", ou seja, "apontou-lhes em relação à Terra [regulamentada eles] os porta-luz, como medidores de tempo, e como veículos de revelação "[ Sl. 19 ]) . 17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra (refere-se a sua função) , 18 E para governar o dia ea noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom (tudo já está definido para a vida animada, ou seja, "a vida animal, em oposição à vida vegetal") . 19 E foi a tarde ea manhã, o dia quarto.
QUINTO DIA
20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente movimento a criatura que tem vida, ea galinha que pode voar acima da terra no firmamento do céu (aqui as criaturas do mar são distintos de todas as criações anteriores, e em particular a partir de vegetação, como sendo possuidor de um princípio vital, o que não significa, é claro, contradiz a verdade conhecida que as plantas são organismos vivos, só que o princípio da vida do reino animal é diferente daquele do reino vegetal) . 21 E Deus criou as grandes baleias, e toda criatura vivente que se move, que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies, e toda ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom (cerca de dez vezes no primeiro capítulo de Gênesis , a frase, "segundo a sua espécie", ou semelhante é usado, o que atira para baixo completamente a teoria da evolução; Ciência nunca foi capaz de atravessar a barreira e, na verdade, nunca será capaz, em outras palavras, não há tal coisa como um animal que é metade peixe e metade animal terrestre; assim, não há tal coisa como um peixe que está a meio de baleias e metade tubarão; a barreira sobre os diferentes "tipos" permanece, e sempre permanecerá) . 22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra (pode-se perguntar como por que Deus não abençoar a vida das plantas? deles Moisés simplesmente diz que Deus viu que era bom, mas Ele não abençoálos; mas aqui, Deus começa um novo modo de propagação, ou seja, que a partir de viver corpos sairão outros organismos vivos semelhantes, o que não é verdade de árvores e plantas, a árvore de pera, por exemplo, não produz outra árvore de pera, mas apenas uma pêra, enquanto uma ave produz um pássaro e um peixe um peixe, etc .; aqui, então, é um novo trabalho criativo, para um corpo vivo propaga outros para fora de si mesmo , na verdade, a Bênção de Deus significa propagação; Sua bênção é tão poderosa para se propagar como Sua maldição é para cortar) . 23 E foi a tarde ea manhã, o dia quinto.
O SEXTO DIA
24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi (proclama o fato de que Deus não deixa nada vazio que Ele fez, mas fornece todos com sua loja e riquezas) . 25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, eo gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom (diz-nos claramente que Deus criou cada espécie de animal reino de tal maneira que não pode ser atravessada) . 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (a criação do homem foi precedida por uma consulta Divino; assim, os pronomes "nós" e "nosso" proclamar a consulta realizada pelas Três Pessoas da Trindade Divina, que eram um no trabalho criativo; "imagem" e "semelhança" permitir-nos ter comunhão com Deus, no entanto, isso não significa que somos deuses, ou podem tornar-se deuses "à Nossa Imagem conforme a nossa semelhança", na verdade, refere-se a verdadeira justiça e santidade [ Efésios 4:24. )] ; e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todos os rastejando coisa que se arrasta sobre a terra (este domínio foi dada por Deus ao homem, e está sempre sujeita a Deus, a relação do homem com o equilíbrio da criação é agora definida para ser uma das regras e supremacia; a esfera do Seu senhorio é de o menor para o maior dos assuntos colocados sob seu domínio) . 27 E criou Deus o homem à sua própria imagem (a palavra "homem" deve ter o artigo definido, e deve ser "o homem", isto é, Adam-o mesmo homem, Adão, de que fala 2: 7 ; estes não são, portanto, , duas contas da criação do homem, mas uma declaração divina) , à imagem de Deus o criou (a imagem de Deus foi perdida na queda, no entanto, a restauração da imagem foi realizado na cruz, mas o conclusão de que a restauração não ocorrerá até que a Primeira Ressurreição) ; macho e fêmea os criou (representa, pelo menos, tanto quanto se sabe, a primeira vez que Deus criou o sexo feminino, pelo menos no que diz respeito os seres inteligentes, não há registro de qualquer Anjos do sexo feminino) . 28 E Deus os abençoou (mais uma vez, fala da capacidade de se reproduzir) , e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a Terra (a palavra "reabastecer" carrega a idéia de um ex-criação na Terra antes de Adão e Eva, de acordo com Isaías 14 e Ezequiel 28 , Lúcifer governou este mundo por um período indeterminado de tempo, e fê-lo em justiça e santidade como um belo anjo criado por Deus, se, de fato, ele se pronunciou o mundo naquela época , ele estaria com a razão que tinha de haver algum tipo de criação na Terra para ele a governar, a palavra "reabastecer" refere-se que a criação) , e sujeitai-a (e que o homem fez, no entanto, ele teria feito muito mais cedo, mas para o Outono) : e ter domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que se move sobre a terra. 29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado todas as sementes de erva rolamento, que está sobre a face de toda a terra, e toda a árvore, em que há fruto de uma semente; ser-vos-ão para mantimento (refere-se ao fato de que ambos os animais e os homens eram vegetarianos antes da queda; aliás, isso foi mudado depois do dilúvio [ Gn 9: 3 ]) .
30 E a todos os animais da terra, ea toda a ave dos céus, e tudo o que rasteja sobre a terra, onde há vida, tenho dado toda erva verde para a carne: e assim foi (isto diz-nos que animais não foram originalmente criado como predadores, por outras palavras, todos os animais foram, então, vegetariano, bem como, o que significa que todos, e não apenas alguns, foram dócil) . 31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom (significa que ele não era simplesmente bom, mas bom de ferro; ele não é homem sozinho a quem levantamentos Deus, mas o cosmos concluídas, com o homem como seu coroa e glória) . E foi a tarde ea manhã, o dia sexto (a palavra "noite" significava o fato de que o novo dia começou ao pôr do sol, em vez de 12 meia-noite, uma vez que atualmente faz em nossa contagem de tempo) .
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