sábado, 24 de agosto de 2013

Andai em cristo

Colossenses 2:6 “Portanto, como recebestes o Cristo, Jesus o Senhor, andai Nele”“Assim como recebemos Cristo, devemos andar Nele.

Neste versículo, andar é: viver, agir, comportar-se e ser. Devemos andar, viver e agir em Cristo, para desfrutarmos as Suas riquezas, assim como os filhos de Israel viveram na boa terra e desfrutaram todo o seu rico produto. A boa terra hoje é Cristo como o Espírito todo-inclusivo (Gl 3:14), que habita no nosso espírito (2Tm 4:22; Rm 8:16) para ser o nosso desfrute. Andar segundo o Espírito (Rm 8:4; Gl 5:16) é o ponto central e crucial no Novo Testamento.”*Em nossa vida diária, estamos constantemente envolvidos em várias atividades. Pela manhã, por exemplo, nos levantamos, escovamos nossos dentes, tomamos o café da manhã e talvez tomamos o ônibus para ir à escola ou ao trabalho. Enquanto fazemos essas coisas, devemos nos perguntar: “Será que estou andando em Cristo?” Um fato maravilhoso da vida cristã é que ainda que estejamos fazendo algo absolutamente comum, nós podemos andar em Cristo, ou seja, estar em comunhão com o Senhor em nosso espírito e desfrutar Sua presença. Isso é um gozo enorme! Apesar de exteriormente parecermos iguais a qualquer outro ser humano, interiormente estamos andando no próprio Cristo como nossa boa terra! E se, no meio de uma tarefa, percebemos que não estamos andando Nele, podemos simplesmente nos arrepender e voltar o nosso coração a Ele invocando o Seu nome ou com uma curta oração. Dessa maneira podemos andar em Cristo continuamente, desfrutando todas as riquezas que Ele é e tem para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário