sábado, 24 de agosto de 2013

Seguros em Sua mão

   João 10:28-29 “Eu lhes dou a vida eterna; de modo algum perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da Minha mão. Meu Pai, que as deu a mim, é maior do que tudo; e da mão de Meu Pai ninguém as pode arrebatar.”

“Tanto a mão do Pai, com a qual Ele nos escolhe em Seu amor segundo o Seu propósito ([Jo] 17:23; 6:38-39), como a mão do Filho, com a qual Ele nos salva por Sua graça para o cumprimento do propósito do Pai ([Jo] 1:14; 6:37), têm o poder de guardar-nos e visam à proteção dos crentes. A vida eterna jamais acabará, e as mãos do Pai e do Filho nunca falharão. Portanto, os crentes estão eternamente seguros e jamais perecerão.”*Que segurança! Quando ouvimos a palavra de Deus e recebemos a Cristo como nosso Salvador, também recebemos um fato divino irreversível: nascemos de Deus (Jo 1:12-13). Essa verdade é um grande conforto para nós e também um sólido fundamento para nossa vida cristã. Não importa quantas situações desanimadoras nos ocorram, podemos rejeitar qualquer dúvida que assalte nosso coração permanecendo firmes na palavra de Deus. Ele nos prometeu vida eterna, não pereceremos para sempre (Jo 3:16). Temos essa segurança porque Deus é forte; nada e ninguém pode nos tirar de Suas mãos, nada pode separar-nos do amor de Deus que está em Jesus Cristo, nosso Senhor (Rm 8:38-39). Ele não é somente mais forte que Seu inimigo, mas é também mais forte que nós. Mesmo que tentássemos, jamais poderíamos fugir. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário