Levítico 1:1-9
SR AldridgeUm campo muito grande diminui o rigor da observação. Por isso, é permitida e vantajoso para distinguir no pensamento o que é, na realidade inseparáveis, em ordem, fixando a atenção sobre certas partes, para adquirir um melhor conhecimento do todo. Tal método recomenda-se a lidar com os atributos de Deus. Para tentar compreendê-los todos em um olhar é, se não impossível, pelo menos, de pouco resultado no aumento de nosso conhecimento com o Seu caráter. Vamos observar como as sugestões neste capítulo apresentar-nos com a grandeza de Deus em vários aspectos.I. A santidade de Deus exige um sacrifício de todos os que iria procurar SEU FAVOR. As ofertas aqui mencionados foram ofertas espontâneas livre-arbítrio. Eles indicaram o desejo por parte do homem para nos aproximarmos de Jeová, e eles também se manifesta um sentimento de perturbação causada pelo pecado nas relações do homem com seu Criador. Uma vez que o homem andava com Deus em harmonia ininterrupta. Então transgressão perseguido inocência de distância, ea vergonha levou o homem a esconder-se da presença de Deus. entre as árvores do jardim. A consciência do pecado torna uma oferenda necessário, ao abrigo do qual ("para fazer expiação por ele"), podemos nos aventurar a uma audiência com o Santo. Assim pode ser resumida a comunhão. O protótipo desses sacrifícios, Jesus Cristo, agora é a nossa paz. Ele foi "oferecido uma vez para tirar os pecados de muitos." "Com uma só oferta tem aperfeiçoado para eles já que são santificados." O velho grito: "Como o homem deve ser justo para com Deus?" ainda é pronunciada, ea resposta vem: "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."II. Majestade de Deus exige que os regulamentos de abordagem que ele nomeou ser estritamente observados. A condescendência de Deus se manifesta aos filhos de Israel pode estar cheia de perigos, se levou a presunção e segurando em seus atributos estima luz inspiradora. As instruções são dadas, consequentemente, relacionadas com os mínimos detalhes, tudo o que é prescrito. Deus está contente com o livre-arbítrio oferta, e serão aceitas se os preceitos são respeitados, mas deve de modo algum ser suposto que a expressão sincera de afeto pode desculpar negligência intencional de regras nomeados. O amor de um inferior para o superior não deve impedir a exposição de respeito. Deus vai ser reverenciado por todos os que o arco sobre ele. Nem é aberta ao homem arrogante pronunciar que uma forma consagrada de acesso por meio de Jesus Cristo pode ser posta de lado como desnecessário. Cristianismo pode ter ampliado a estrada. de abordagem, mas é verdade que ainda há um caminho determinado. Recusar honra de Cristo é para o tratamento de Deus com desrespeito. "Agora é o Filho do Homem glorificado, e Deus é glorificado nele". Adoração sem Cristo, agradecimento e oração, deve ser evitado.III. DA HONRA DE DEUS espera uma oferta ao constituída de o melhor que o homem possui. Se pobres, uma rola não seria rejeitado, mas por um homem rico para oferecer o mesmo seria tratado como um insulto a Deus. E a oferta da manada ou rebanho deve ser "um macho sem defeito." Força e beleza combinados são necessárias para satisfazer os olhos à procura do Alto e Sublime.Vemos esses requisitos consagrados no Cordeiro de Deus, o sacrifício perfeito, "santo, inocente, imaculado". Ele sabe pouco de Deus, que imagina que ele vai ser posto fora com um serviço escasso, oblações médios. Devemos perguntar, não é o que está lá pode ser facilmente poupada, mas o quanto, possivelmente, pode ser colocado sobre o altar. Não vamos zombar dele, entregando-se os nossos próprios prazeres e, em seguida, dando a ele os restos insignificantes de nossa pobreza! Esforcemo-nos para agir que as primícias da nossa labuta, do principal de nossas posses, o primeiro da nossa vida, o melhor de nossos dias, deve ser dedicado a fins de religião! Conceder a Deus os pensamentos mais profundos da mente, as resoluções mais fortes da vontade, os escolhidos afeições do coração.IV. A perfeição de Deus necessita de arranjo ordenado em tudo o que diz respeito à sua adoração e serviço. Há um lugar designado para a oferta ", na tenda da congregação." A madeira deve ser colocada "em ordem sobre o fogo" (v. 7), e as diferentes partes da vítima também deve ser colocado "em ordem sobre a lenha" (v. 8).Para constituir um caos ao redor do trono é derrogar a homenagem um rei inspira. Ele insinua sua impotência, a sua falta de premeditação inteligente e atual controle. Lei reina por todo os domínios de Jeová. Os corpos celestes falam da simetria que ele ama, e as plantas, animais e minerais ensinam a mesma grande verdade. "A ordem é a primeira lei do céu." "Deus não é o autor de confusão, mas de paz." No culto da ordem e decência são santuário de preeminente importância. O que quer que os choques de uma mente devota é provável que seja ofensivo a ele todas as formas Quem são perfeitos. Disposição não precisa degenerar em mera formalidade. O vestido de domingo, a preparação para a casa de Deus, ea atitude calma aí, são todos complementos importantes para a educação espiritual dos jovens. Note-se ainda que a ordem significa economia de tempo e espaço. Aqueles que não têm espaço nem tempo livre para ser ordenado fazer menos e reter menos. As leis de Deus são sempre sinônimo de os verdadeiros interesses do homem.V. A PUREZA DE DEUS OBRIGA que a oferta ser limpos de contaminação. As partes da vítima, naturalmente, sujeito a contaminação devem ser lavados em água ", as entranhas e as pernas." Pode-se considerar este um procedimento supérfluo, uma vez que eles seriam tão cedo queimado sobre o altar. Mas isso significaria uma visão extremamente errada da solenidade de um sacrifício. Aqueles que não tem tempo para servir a Deus corretamente teve melhor não tentar isso em tudo. Quem conta é a dificuldade para ler e orar tem pouca concepção do insulto que ele oferece a Deus. Antes de se curvar diante do Senhor para prestar a nossa homenagem de adoração e louvor, fosse bem a purificar nossos corações, para santificar os desejos que possam ter sido impuro, para chamar de lar nossos pensamentos errantes e de desatar as sandálias empoeiradas dos pés que foram trilhando nos caminhos do mundo. O Todo-Poderoso deseja nenhuma parte a estar ausente da oferta. Os afetos, a força, o tempo, o dinheiro, que foram derramou sobre objetos indignos não são em si pecaminoso, eles são impuros e exigem a influência santificadora do sangue de Cristo, e que a água da Palavra, e, em seguida, eles são apto a ser prestado a Deus. e consumido no fogo que atesta sua aceitação do adorador. - SRA
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