domingo, 23 de junho de 2013

Consagração inteiro, como ilustrado no Holocausto Levítico

Levítico 1.1

Consagração inteiro, como ilustrado no Holocausto Levítico

1RM Edgarcf. Romanos 12:1 . - Nós começamos com a suposição de que o Livro de Êxodo apresenta "a história da redenção." É um relato de como o Senhor entregou as pessoas que ele havia escolhido da escravidão, e os trouxe para si mesmo ( Êxodo 19:04 ). Ele contém, além disso, um relato da construção do tabernáculo, ou "tenda do encontro", onde Deus propôs para habitar como um peregrino no meio de um povo peregrino, e de que iria emitir seus comandos como seu guia e líder . Neste livro de Levítico, então, nós temos o Senhor falando "fora da tenda da congregação" (v. 1), isto é, a um povo nas relações de aliança com ele. Isso nos ajuda a entender por que o "holocausto" é tratada em primeiro lugar. Não só foi a oferta muito mais antiga, mas que era para ser a oferta diária (Números 29:6 ); manhã e à noite era um holocausto para ser apresentado ao Senhor. Foi, portanto, manifestamente quis expressar o bom estado ou condição daqueles que professam ser o povo pactuado de Deus. É por esta razão que este direito uma homilia em inteira consagração.I. Essa idéia de inteira consagração é aquela que TODAS AS CLASSES DE POVO DE DEUS ESTÁ PREVISTO PARA EXPRESSAR. O pobre, que só poderia trazer "rolas" ou "pombinhos", os representantes de aves domésticas na época, foram tão bem-vinda no tabernáculo como aqueles que poderiam trazer ovelhas ou bois. A consagração é uma idéia que pode ser realizado em qualquer condição mundana. A pobre viúva com suas duas moedinhas levou mais gloriosamente do que seus vizinhos no meio de sua abundância. Completa auto-entrega não é prerrogativa de uma classe, mas a possibilidade e ideal de todos.II. Confissão do pecado é uma expectativa PRELIMINAR à consagração. o judeu, o que era o seu grau na sociedade, foi dirigida de forma expressa a "lean" (סָמַך) a mão sobre a cabeça da sua oferta, ou, como no caso das aves, onde era fisicamente impossível, para fazê-lo, por implicação , e isso foi entendido para representar, e alguns acreditam que ele tenha sido regularmente acompanhada, a confissão do pecado. Claro, a confissão do pecado, não é da essência da consagração, temos, no caso de nosso bendito Senhor, e dos anjos não caídos, a consagração similar, onde não há sentido do pecado é possível. E estamos a caminho de consagração, na outra vida, divorciada do sentido do pecado. Enquanto isso, no entanto, a confissão é apenas, uma vez que o pecado permanece conosco. De fato, a consagração de pecadores redimidos não vai ser muito profundo ou profundo, onde a confissão do pecado é omitido.III. O espetáculo de um SUBSTITUTO MORRENDO no nosso quarto e STEAD é bem equipadas para aprofundar nosso senso de consagração. O abate do animal, sobre cuja cabeça os pecados pela confissão foi colocado, deve ter exercido sobre o ofertante uma influência muito solemnizing. Não há nada na maneira como montados de tal modo que nos santificar, como o espetáculo de Jesus, a quem esses sacrifícios apontou, ao morrer na cruz em nosso lugar. O amor que se manifesta em que a morte para nós nos constrange a viver, e não para nós mesmos, mas para aquele que morreu por nós e ressuscitou ( 2 Coríntios 5:14, 15 ). O poder moral de substituição não pode ser dispensada em um mundo pecaminoso como esta.IV. A aceitação do sangue sobre o altar, ou seja, da vida após a pena de morte tenha sido pago, também ajuda a aprofundar o sentido da consagração. Pois quando o sacerdote por direção divina, aspergia o sangue do sacrifício todo sobre o altar, foi para indicar a aceitação por parte da vida para além da morte de Deus.Indicou que Deus estava satisfeito com a substituição, que a pena tinha foi pago pela morte da vítima, e que, em consequência, o sangue, isto é, a vida - para a vida estava no sangue ( Levítico 17:11 ) - poderia ser aceite. Aceitação e por outro era o que esta parte do ritual implícita, e isso é bem calculado para aprofundar o sentido da consagração. Pois, de acordo com a tipologia, a pessoa em quem estamos aceita é aquele a quem devemos ser consagrado. É quando percebemos que somos aceitos em Cristo, que nos sentimos obrigados a nos dedicar a ele. A uma mão lava a outra, e são realizadas. sob um senso de obrigação doce.V. A consagração do FILHO DE DEUS é a entrega total de si a OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. Ewald tem mais pertinentemente observou que entre os gregos e outras nações tais como holocaustos foram apresentados diariamente pelos judeus eram raridades. A idéia de consagração inteira é muito amplo para uma mente pagã. Consagração parcial foi relativamente fácil na idéia, mas uma "rendição sem reservas" é o fruto do ensinamento divino.Agora, isso é o que a queima do holocausto no fogo sagrado do altar significado. Pois, uma vez que todas as sensações tinham cessado antes do sacrifício foi colocada sobre o altar, a queima não poderia sugerir a idéia para o adorador de dor ou pena. O fogo tinha saído de Deus como sinal de aceitação ( Levítico 09:24 ). É, aliás, um dos símbolos reconhecidos do Espírito Santo.Consequentemente, a exposição de cada parte do sacrifício ao altar fogo representou o rendimento do adorador grato em sua totalidade para a operação de Deus, o Espírito Santo. Este, afinal, é a essência da santificação. É a rendição de toda a nossa natureza, corpo, alma e espírito, a disposição do Espírito Santo. Isso é dedicação mesmo. Em nenhum lugar a idéia foi mais felizmente operada do que em um pequeno volume póstumo de FR Havergal de, intitulado 'mantidos para uso do Mestre. " Não podemos transmitir melhor a idéia do holocausto que, copiando suas linhas de base simples sobre os quais ela construiu seus capítulos."Leve minha vida, e que seja Consagrada, Senhor, para Vós. Tome meus momentos e meus dias; Deixe-os fluir em louvor incessante.Pegue minhas mãos e deixá-los passar No impulso do Teu amor. Tome meus pés e deixá-los ser Swift, e "belo" para ti.Leve minha voz, e deixe-me cantar Sempre, apenas, para o meu rei. Tome meus lábios e deixá-los ser Cheio de mensagens de ti.Pegue a minha prata eo meu ouro: Não é um ácaro que eu iria recusar. Pegue o meu intelecto, e usar Cada poder como Tu deve escolher.Pegue a minha vontade e fazê-la tua: Ele não deve ser superior a minha. Tome meu coração, que é teu próprio: Ele será o teu trono real.Leve meu amor: Meu Senhor, eu derramo A teus pés o seu tesouro da loja. Leve-me, e eu serei o Ever, só, tudo por Ti ". RME

Nenhum comentário:

Postar um comentário