sexta-feira, 21 de junho de 2013

Gn 1.1-

terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo.E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

sem forma e vazia Jeremias 4:23-27 , Isaías 24:1 ; 45:18 indicam claramente que a Terra passou por uma mudança cataclísmica como o resultado de julgamento divino. A face da terra tem em todos os lugares as marcas de uma tal catástrofe. Não estão querendo imitações que conectá-lo com um teste anterior e queda dos anjos.Veja Ezequiel 28:12-15 ; Isaías 14:9-14 que certamente vão além dos reis de Tiro e Babilônia.1:03 E disse Deus: Haja luz, e houve luz.Haja luzNem aqui nem nos versículos 14-18 é um ato criativo originais implícita. A palavra diferente é usada. O sentido é, feito para aparecer; visível. O sol ea lua foram criados "no princípio". A "luz" é claro veio o sol, mas o vapor difunde a luz. Mais tarde, o sol apareceu em um céu sem nuvens.01:05 E Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou Noite. E foi a tarde ea manhã, o dia primeiro.diaA palavra "dia" é usado na Bíblia de três maneiras:(1) que parte do dia solar de 24 horas, que é leve Gênesis 01:05 Gênesis 01:14 ; João 9:4 ; 11:09 .(2) como um dia, separado para um propósito distinto, como "dia da expiação" ( Levítico 23:27 ), "dia do juízo" Mateus 10:15 .(3) um período de tempo longo ou curto, durante o qual certos propósitos revelados de Deus são para ser realizado, como o "dia do Senhor".noiteO uso de "noite" e "manhã" pode ser realizada para limitar "dia" para o dia solar, mas o uso parabólica freqüente de fenômenos naturais podem justificar a conclusão de que cada "dia" criativo foi um período de tempo marcada por uma início e término.1:06 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.firmamento Lit. extensão (isto é, abaixo das águas, de vapor acima).1:08 E chamou Deus à expansão Céus. E foi a tarde ea manhã, o dia segundo.firmamento, ou seja, a extensão acima, o "céu" das nuvens. Gênesis 7:11 ;08:02 .1:11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva dando semente conforme, ea árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra, e assim foi.produzir relvaEle não é de meios necessários para supor que o germe de vida das sementes pereceram no julgamento catastrófico que derrubou a ordem primitiva. Com a restauração da terra seca e luz da terra iria "levar adiante", conforme descrito. Era a vida "animal", que foi morto, os vestígios do que permanecer como fósseis. Relegar fósseis para a criação primitiva, e nenhum conflito de ciência com o Genesis cosmogonia permanece. Do datilógrafo Nota: a teoria do intervalo]]1:16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, eo luminar menor para governar a noite: ele fez também as estrelas.mais luzO "mais luz" é um tipo de Cristo, o "Sol da justiça" Malaquias 4:02 . Ele terá esse caráter em Sua segunda vinda. Moralmente o mundo está agora no estado entre; Genesis 1:3-16 ; Efésios 6:12 , Atos 26:18 ; 1 Pedro 2:9 . O sol não é visto, mas não há luz. Cristo é a luz João 1:4 João 1:5 João 1:9 , mas "resplandece nas trevas", compreendido somente pela fé. Como "Filho de justiça" Ele vai dissipar todas as trevas. Dispensacionalmente a Igreja está no lugar como a "luz menor", a lua, refletindo a luz do sol invisível. As estrelas Gênesis 01:16 são crentes individuais que são "luzes"; Filipenses 2:15 Filipenses 2:16 , João 1:5 .Um tipo é uma ilustração divinamente propósito de alguma verdade. Pode ser:(1) uma pessoa Romanos 5:14(2) um evento 1 Coríntios 10:11(3) uma coisa Hebreus 10:20(4) uma instituição Hebreus 9:11(5) um cerimonial 1 Coríntios 5:7Tipos ocorrem com mais freqüência no Pentateuco, mas são encontrados, com mais moderação, em outro lugar. O protótipo, ou cumprimento do tipo, encontra-se, geralmente, no Novo Testamento.fez a palavra não implica um ato criativo; vs Genesis 1:14-18 são declarativas de função meramente.1:17 E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,céuou seja, o "céu" das estrelas, por exemplo, Gênesis 15:05 , Lucas 23:43 .1:21 E Deus criou as grandes baleias e toda criatura vivente que se move, que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies, e toda ave de asas conforme a sua espécie, e Deus viu que isso era bom.todos os seres vivosA segunda cláusula, "todos os seres vivos", como distinto de peixes simplesmente, é retomado no versículo 24, mostrando que no segundo ato criativo de toda a vida animal é incluído.1:24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo a sua espécie, gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie, e assim foi.criatura viva"Criatura", Heb. nephesh, trans. alma em Gênesis 2:7 e normalmente. Em si nephesh, ou alma, implica vida auto-consciente, como distinguir plantas, que possuem vida inconsciente. No sentido de animais de vida auto-consciente também tem "alma". Veja os versículos; Gênesis 1:26 Gênesis 1:27 ; Gênesis 2:7 Gênesis 2:21-23 (Veja Scofield ". Gênesis 1:26 ").1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança: e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que rastejam sobre a terra.o homem à nossa imagemMan. Gênesis 1:26 Gênesis 1:27 dá o general, Gênesis 2:7 Gênesis 2:21-23 a conta específica da criação do homem. Os fatos revelados são:(1) O homem não foi criado evoluiu. Isto é(A) declarado expressamente, ea declaração é confirmada por Cristo, Mateus 19:14 , Marcos 10:6,(B) "um enorme abismo, uma divergência praticamente infinito" (Huxley) entre o homem mais baixo eo mais alto besta, confirma;(C) a maior besta não tem nenhum traço de consciência de Deus - a natureza religiosa;(D) a ciência ea descoberta não fizeram nada para preencher essa "abismo".(2) Que o homem foi feito à "imagem e semelhança" de Deus. Esta imagem é encontrada principalmente em tri-unidade do homem e de sua natureza moral. O homem é "espírito, alma e corpo" 1 Tessalonicenses 5:23 ."Spirit" é a parte do homem que "sabe" 1 Coríntios 2:11 e que os aliados-lo para a criação espiritual e dá-lhe a consciência de Deus. "Soul" em si implica vida de auto-consciência, que se distingue das plantas, que possuem vida inconsciente. Nesse sentido, os animais também têm "alma"Gênesis 1:24 . Mas a "alma" do homem tem um conteúdo mais amplo do que "alma", como aplicado à vida animal. É a sede das emoções, desejos, afetosSalmos 42:1-6 . O "coração" é, no uso da Escritura, quase sinônimo de "alma". Porque o homem natural é, caracteristicamente, o homem soulual ou física, "alma" é muitas vezes usado como sinônimo de indivíduo, por exemplo, Gênesis 0:05 . O corpo, separável do espírito e da alma, e suscetível à morte, no entanto, é uma parte integral do homem, como a ressurreição mostra; João 5:28 João 5:29 , 1 Coríntios 15:47-50 , Apocalipse 20:11-13 . É a sede dos sentidos (os meios pelos quais o espírito ea alma têm world-consciência) e da natureza adâmica caída. Romanos 7:23Romanos 7:24 .nos Gênesis 11:071:28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra, e sujeitai-a, e dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os coisa vivente que se move sobre a terra.DISPENSAÇÃOA dispensação é um período de tempo durante o qual o homem é testado em relação a obediência a alguma revelação específica da vontade de Deus.Sete dessas dispensações são distinguidas nas Escrituras. (Veja Scofield "Gênesis 1:28 "), nota 5.E Deus os abençoouA Primeira Revelação: Innocency. O homem foi criado em inocência, colocado em um ambiente perfeito, submetidos a um teste absolutamente simples, e advertido das conseqüências da desobediência. A mulher caiu pelo orgulho;. O homem deliberadamente 1 Timóteo 2:14 Deus restaurou as suas criaturas pecadoras, mas a dispensação da inocência terminou com o julgamento da expulsão Gênesis 3:24 Ver, para as outras dispensações;Conscience (Veja Scofield " Gênesis 3:23 ")Governo Humano (Veja Scofield " Gênesis 8:21 ")Promessa (Veja Scofield " Gênesis 0:01 ")Lei (Veja Scofield " Êxodo 19:08 ")Grace (Veja Scofield " João 1:17 ")Kingdom (Veja Scofield " Efésios 1:10 ")Sede fecundosA Aliança do Éden, a primeira das oito grandes alianças das Escrituras que condição de vida e salvação, e sobre o qual toda a Escritura cristaliza, tem sete elementos. O homem ea mulher no Éden foram responsáveis:(1) Para encher a terra com uma nova ordem - o homem;(2) para dominar a terra para usos humanos;(3) para ter domínio sobre a criação animal;(4) a comer ervas e frutas;(5) para lavrar e guardar o jardim;(6) a abster-se de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal;(7) a pena - a morte. Veja-se, para os outros sete convênios:Adâmica (Veja Scofield " Gênesis 3:14 ")Noé (Veja Scofield " Gênesis 9:01 ")Abraâmicas (Veja Scofield " Gênesis 15:18 ")MOSAICO (Veja Scofield " Êxodo 19:25 ")Palestina (Veja Scofield " Deuteronômio 30:3 ")Davídica (Veja Scofield " 2 Samuel 7:16 ")NOVO (Veja Scofield " Hebreus 8:08 ")

Nenhum comentário:

Postar um comentário