Descida do Espírito - OS DISCÍPULOS falaram em línguas - espanto da multidão.1-4. se o dia de Pentecostes - A quinquagésima desde o dia depois da primeira Páscoa sábado (Levítico 23:15 Levítico 23:16 ). com um acordo - a solenidade do dia, talvez, inconscientemente, elevando suas expectativas.2. E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e c -. "Toda a descrição é tão pitoresco e impressionante que só poderia vir de uma testemunha ocular" [Olshausen].A rapidez, força e diffusiveness da greve de som com a mais profunda admiração de toda a empresa e, assim, completar a sua preparação para o dom celestial. Vento era um emblema familiar do Espírito (Ezequiel 37:9 , João 3:08 , 20:22 ). Mas esta não era uma rajada de vento real. Foi apenas um som ", como de" dele.3. fendido línguas como que de fogo, & c - "línguas disparted", ou seja, a língua em forma de chama, as aparências semelhantes, passando de um centro comum ou raiz, e repousando sobre cada um dos que a grande empresa:. - belas visíveis símbolo da energia ardente do Espírito agora descendente em toda a sua plenitude sobre a Igreja e sobre a derramar-se através de todas as línguas, e sobre toda a tribo dos homens debaixo do céu!4. eles. . . começaram a falar. . . línguas, & c -. idiomas reais, vivas, como é claro do que se segue. A coisa pronunciada, provavelmente o mesmo por todos, era "as obras maravilhosas de Deus", talvez nas palavras inspiradas do Antigo Testamento hinos evangélicos, embora seja próximo a certeza de que os próprios falantes não entendia nada do que eles5-11. estavam habitando em Jerusalém judeus, homens piedosos de todas as nações - não, ao que parece, definitivamente resolvida lá (veja Atos 02:09 ), mas a linguagem parece implicar mais do que uma visita temporária para manter esta festa.9-11. . Partos, & c - Começando com o mais distante leste, os partos, a enumeração continua cada vez mais longe para o oeste até que se trata de Judéia, no próximo vêm os países ocidentais, da Capadócia a Panfília e, depois, do sul, do Egito à Cirene, finalmente, Além de toda a consideração geográfica, cretenses e árabes são colocados juntos. Essa enumeração é, evidentemente, projetado para transmitir uma impressão de universalidade [Baumgarten].Atos 2:14-36 . PETER PELA PRIMEIRA VEZ, PUBLICAMENTE pregue a Cristo.14-21. Pedro, de pé com os onze - antecipadamente, talvez, do resto.15. estes homens não estão embriagados - ou seja, não o Eleven, mas o corpo dos discípulos. mas o terceiro horas - nove horas (ver Eclesiastes 10:16 , Isaías 05:11 , 1 Tessalonicenses 5:17 ).17. nos últimos dias - ou seja, os dias do Messias ( Isaías 02:02 ), como o fechamento de todas as medidas preparatórias, e constituindo a dispensação final do reino de Deus na terra. derramarei do meu Espírito - em contraste com as meras gotas de todos os tempos anterior. sobre toda a carne - até então confinado à descendência de Abraão. filhos. . . filhas. . . homens jovens. . . velhos. . . servos. . . servas - sem distinção de sexo, idade ou posição. visões. . . sonhos sonho - este é um mero alojamento para as maneiras pelas quais o Espírito operados sob a economia antiga, quando a previsão foi entregue, pois no Novo Testamento, visões e sonhos são bastante a exceção do que a regra.19. Eu vou te mostrar maravilhas, & c -. Referindo-se aos sinais que deviam preceder a destruição de Jerusalém21. todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo - Isso aponta para o estabelecimento estável da economia da salvação, que se seguiu à quebra do Estado judeu.22-28. um homem aprovado por Deus - sim, "autenticados", "provou", ou "demonstrou ser de Deus". por milagres. . . que Deus fez por ele - Esta não é uma opinião de baixo dos milagres de Nosso Senhor, como foi alegado, nem incompatíveis com João 2:11 , mas está em estrita conformidade com o seu progresso da humilhação à glória, e com suas próprias palavras João 5:19 . Essa visão de Cristo é aqui habitam sobre a expor aos judeus de todo o curso de Jesus de Nazaré como o decreto e fazerdo Deus de Israel [Alford].23. determinar conselho e presciência - plano fixo de Deus e perfeita previsão de todas as etapas envolvidas. levastes, e pelas mãos de injustos ter crucificado e morto - Como impressionante é a criminalidade de assassinos de Cristo aqui apresentados em harmonia com o propósito eterno para entregá-lo em suas mãos!24. Não era possível que ele fosse retido por ela - ditado Glorioso! Era realmente impossível que «o Vivente" deve permanecer "entre os mortos" ( Lucas 24:5 ), mas aqui, a impossibilidade parece referir-se a garantia profética que ele não deveria ver a corrupção.27. não deixarás a minha alma no inferno - em seu estado desencarnado nenhum dos dois. . . o teu Santo veja a corrupção - na sepultura.28. Fizeste-me conhecer os caminhos da vida - isto é, a ressurreição de vida. Faze-me cheio de alegria na tua presença - ou seja, em glória, como é claro de toda a conexão e as próprias palavras do Salmo XVI.29-36. David. . . é. . . morto e enterrado, & c -. Pedro, cheio do Espírito Santo, vê neste Salmo XVI, um Homem Santo, cuja vida de grande dedicação e elevada espiritualidade é coroado com a garantia de que, embora Ele provará a morte, Ele se levantará novamente sem ver a corrupção, e ser admitido para a felicidade da presença imediata de Deus. Agora, como isso era palpavelmente falsa de David, que poderia ser destinado apenas de um outro, mesmo daquele que Davi foi ensinado a esperar que o último ocupante do trono de Israel. (Aqueles, portanto, e eles são muitos, que se leva Davi para ser o tema deste Salmo, e as palavras entre aspas para se referir a Cristo, somente em um sentido mais eminente, anular todo o argumento do apóstolo). O Salmo é, então, afirmou ter tido seu único adequado cumprimento em Jesus, de cuja ressurreição e ascensão, eles foram testemunhas, enquanto o glorioso efusão do Espírito, pela mão de Ascenso One, estabelecendo um selo infalível sobre todos, foi mesmo assim presenciou aos milhares que estavam ouvindo. Um outro exemplo da ascensão e sessão do Messias à mão direita de Deus é retirada de Salmos 110:1 , em que David não pode ser pensado para falar de si mesmo, vendo que ele ainda está em seu túmulo.36. Por isso - isto é, para resumir tudo. toda a casa de Israel - para já neste primeiro discurso é feito o apelo formal para toda a casa de Israel, como o Reino então existente de Deus. saber com certeza - por fatos incontestáveis, previsões cumprido, eo selo do Espírito Santo sobre toda a definir. que Deus o fez - para o objeto de Pedro foi para mostrar-lhes que, em vez de interferir com os arranjos do Deus de Israel, esses eventos eram Seus próprios movimentos elevados. esse mesmo Jesus, a quem vós crucificado - "O aguilhão é no final" [Bengel]. Para provar-lhes apenas que Jesus era o Messias poderia ter deixado tudo inalterado no coração. Mas, para convencê-los de que aquele a quem haviam crucificado tinha sido pela mão direita de Deus exaltado, e constituiu o "Senhor" que Davi, em espírito adorado, a quem todo joelho se dobrará, e O Cristo de Deus, era trazê-los para "olhar para Aquele que tinha perfurado e chorar por ele."37-40. picado em seus corações - o cumprimento começado de Zacarias 12:10 , cuja plena realização está reservada para o dia em que "todo o Israel, o que devemos fazer - Este é o belo espírito de remorso genuíno e docilidade de um menino, que, descobrindo toda a sua carreira após ter sido um erro terrível, busca apenas a ser definido certa para o futuro, seja a mudança envolvida e os sacrifícios necessário que eles podem. Assim, Saulo de Tarso ( Atos 9:06 ).38. Arrependei-vos - A palavra denota mudança de mente, e aqui inclui a recepção do Evangelho como a questão correta de que a revolução da mente que eles foram, então, submetidos. batizado. . . para a remissão dos pecados - como o selo visível de que a remissão.39. Porque a promessa - do Espírito Santo, por meio do Salvador ressuscitado, como a grande bênção da nova aliança. tudo de longe - os gentios, como em Efésios 2:17 ), mas "primeiro do judeu".40. com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava - Assim, temos aqui, mas um resumo do discurso de Pedro, que a partir das próximas palavras, parece que apenas as partes mais práticas, a casa de apelação, são omitidos. Salvai-vos desta geração perversa - como se Peter já previa a impenitência esperança da nação em geral, e teria seus ouvintes apressar em garantir para si e para sua própria salvação.Atos 2:41-47 . INÍCIO bonita da igreja cristã.41-47. os que lhe aceitaram a palavra foram batizados - "É difícil dizer como três mil poderiam ser batizados em um dia, de acordo com a velha prática de uma completa imersão, e tanto mais quanto em Jerusalém não havia água na mão, exceto Kidron e algumas piscinas. A dificuldade só pode ser removido por supor que eles já empregados aspersão, ou batizados em casas em grandes vasos. submersão em rios, ou maiores quantidades formais de água, provavelmente ocorreu apenas quando a localidade convenientemente permitiu que "[ Olshausen]. naquele dia agregaram-se quase três mil almas - inauguração montagem do novo reino, como uma economia do Espírito!42. perseveravam na - "participou constantemente em cima." doutrina dos apóstolos - "ensino", dando-se até as instruções que, em seu estado bruto, seriam indispensáveis para a consolidação da imensa multidão de repente admitido discipulado visível. comunhão - em seu sentido mais amplo. partir do pão - não certamente na Ceia do Senhor sozinho, mas sim em repastos frugais em conjunto, com os quais a Ceia do Senhor foi, provavelmente, conjugados até abusos e perseguições levou à interrupção da refeição comum. orações - provavelmente, afirmou estações do mesmo.43. temor veio sobre toda a alma - Um temor profundo repousava sobre toda a comunidade.44. Todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum - (Veja em Atos 4:34-37 ).46. diária. . . no templo - observando o horário de culto judaico. e partindo o pão de casa em casa - em vez disso, "em casa" (margem), isto é, em particular, em contraste com o seu templo de adoração, mas em algum lugar declarado ou locais de reunião. comer a sua carne com alegria - ". exultação" e singeleza de coração.47. Louvando a Deus - "Vai-te, come com alegria o teu pão, e bebe o teu vinho com coração contente,por que Deus se agrada das tuas obras" ( Eclesiastes 9:07 , caindo na graça de todo o povo - elogiando-se por seu comportamento encantador para a admiração de todos os que os observados. E o Senhor - isto é, Jesus, como o Cabeça glorificada e Governador da Igreja. acrescentou - mantido acrescentando, isto é, para a comunidade visível dos crentes, embora as palavras "para a Igreja" estão querendo nos manuscritos mais antigos. como deve ser salvo - em vez disso, "a salvo", ou "os que iam sendo salvos." "A Igreja jovem tinha, mas algumas peculiaridades em sua forma exterior, ou até mesmo em sua doutrina: o princípio de discriminação único de seus poucos membros era que todos eles reconheceram a Jesus crucificado de Nazaré como o Messias Esta confissão teria sido uma coisa de nada. importância, se ele só tinha se apresentado como uma declaração de nu, e nunca em tal caso, foram capazes de formar uma comunidade que iria espalhar-se por todo o império romano. Adquiriu o seu valor apenas com o poder do Espírito Santo, passando dos apóstolos como eles pregaram aos ouvintes, pois Ele trouxe a confissão dos próprios corações dos homens ( 1 Coríntios 0:03 ), e como uma chama ardente fez sua alma brilhar com amor Pelo poder deste Espírito, portanto. , vemos os primeiros cristãos não só em um estado de comunhão ativa, mas também mudou internamente: as visões estreitas do homem natural são quebradas através pois eles têm os seus bens em comum, e eles se consideram uma família "[Olshausen].
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