Atos 3:1-26 . PETER cura um homem coxo à porta do templo - ENDEREÇO HS à multidão pensando.1-11. Pedro e João - já associado com seu Mestre, primeiro com James (01:29 , 05:37 , 09:02 ), então por si mesmos ( Lucas 22:08 , e ver João 13:23João 13:24 ). Agora vamos encontrá-los constantemente juntos, mas John (ainda jovem) apenas como um ator em silêncio. subiu - estava indo para cima, estavam em seu caminho.2. um homem coxo desde o ventre de sua mãe - e, agora, "mais de quarenta anos de idade" ( Atos 04:22 ). foi realizado - estava acostumado a ser transportada.4, 5. Pedro, fitando os olhos nele com João, disse: Olha para nós. E olhou - que, através do olho, a fé pode ser auxiliado em seu nascimento.6. Prata e ouro não tenho nenhum, mas o que tenho isso te dou - Que superioridade sublime respira nestas palavras! Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda - Estas palavras, proferidas com o poder sobrenatural, sem dúvida, gerou neste pobre homem a fé que enviou virtude de cura através de seus membros doentes.7. E ele tomou. . . e levantou-o - precisamente o que o Senhor tinha feito a sua própria mãe-de-lei ( Marcos 1:31 ). seus pés - "solas". e tornozelo ossos, & c -. a linguagem técnica de um médico ( Colossenses 4:14 ).8. saltando-se, levantou-se. . . andou. . . entrou no templo andando, saltando e louvando a Deus - Cada palavra aqui é enfático, expressando a perfeição da cura, como Atos 03:07 sua imediatismo.9. todas as pessoas que vi, & c - como eles se reuniam na hora da oração pública, no templo;. assim que o milagre tinha o máximo de publicidade.10. eles sabiam que era ele que assentava a pedir esmola, & c -. (CompareJoão 9:08 ).11. o homem coxo. . . realizada, & c -. Esta é a natureza humana. todo o povo correu para junto deles no pórtico, & c -. vividamente Como é que estes detalhes gráficos trazer toda a cena diante de nós! Assim, foi Peter novamente mobilada com um grande público, cuja admiração pelo espetáculo do mendigo curado apego a seus benfeitores preparou para escutar com reverência às suas palavras.12-16. porque se maravilhar com este - Para milagres são maravilhas só em relação aos poderes limitados do homem. como se por nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito este homem andar - Nem a força nem o mérito da cura são devidos a nós, meros agentes de Aquele a quem pregamos.13. O Deus de Abraão, glorificou a seu Filho Jesus - em vez disso, "seu Servo Jesus", como a mesma palavra é traduzida em Mateus 12:18 , mas em que sentido elevado em que Isaías se aplica sempre que o Messias ( Isaías 42:1 , 49:6 , 52:13 ,53:11 ). Quando o "Filho" destina-se uma palavra diferente é usada. a quem vós entregastes, & c -. Com que coragem heróica que Pedro aqui cobrar seus ouvintes com o mais pesado de todos os crimes imagináveis, e com o terrível força da linguagem são essas acusações vestidos!15. matastes o Príncipe da vida - paradoxo glorioso, mas como penetra a consciência dos auditores.16. seu nome, através da fé em seu nome, tem feito este homem forte, & c -. Com que habilidade o apóstolo usar o milagre tanto para glorificar seu Senhor ascendido e trazer a culpa de seu sangue mais irresistivelmente para casa com sua audiência!17-21. E agora, irmãos - Nosso pregador, como seu Mestre, "não quebra o caniço rachado". Seus mais pesadas cargas for solicitado pelo amor, que agora se apressa para amenizar as feridas era necessário infligir. Eu WOT - "saber". fizestes por ignorância dele - (Veja as referências marginais, Lucas 23:34 ,Atos 13:27 , 26:9 ).18. que Cristo - Os melhores manuscritos ler, "que o seu Cristo." deve sofrer - A doutrina de um Messias sofredor era totalmente em desacordo com os pontos de vista atuais da Igreja Judaica, e difícil de digerir até mesmo pelos Doze, até o dia da ressurreição de seu Senhor.Nosso próprio pregador revoltado com isso, e protestou contra ela, quando pela primeira vez abertamente anunciado, pelo qual recebeu uma terrível ameaça. Aqui, ele afirma que ela seja a verdade fundamental da antiga profecia realizada involuntariamente pelos próprios judeus, mas por uma ordenação divina gloriosa. Como é grande a mudança teve a iluminação Pentecostal feito sobre seus pontos de vista!19. quando os tempos do refrigério virão - sim, "a fim de que os tempos de refrigério possam vir", esse longo período de repouso, prosperidade e alegria, que todos os profetas pregar à Igreja distraído e este mundo miserável, como, eventualmente, por vir, e que é aqui, como em todos os profetas, fez girar sobre a conversão nacional de Israel.20. ele enviará Jesus Cristo - A verdadeira leitura é: "Ele enviará seu predestinados (ou preordenados) Messias, Jesus."21. até os tempos - abrangendo todo o período entre a ascensão ea segunda vinda de Cristo. restauração de todas as coisas - compreender, provavelmente, a retificação de todos os transtornos da queda.22-26. um profeta. . . semelhante a mim - especialmente na intimidade de comunicação com Deus ( Números 12:6-8 ), e como o Chefe de mediador de uma nova ordem das coisas ( Hebreus 3:2-6 ). Peter toma como certo que, à luz de tudo o que ele tinha acabado de dizer, seria visto de uma só vez que só se tinha qualquer pretensão de ser o Profeta. a ele ouvireis em tudo, & c -. Esta parte da previsão é enfaticamente adicionado, a fim de calar o público a obediência da fé, sob pena de ser finalmente "cortado" da congregação dos justos ( Salmos 01:01 ).24. predisseram estes dias - do Messias, tudo apontando para "o tempo de reforma" ( Hebreus 9:10 ), embora com mais ou menos nitidez.25. Vós sois os filhos. . . do pacto - e assim os herdeiros naturais de suas promessas. Na tua descendência,26. Deus, depois de ter levantado - não de mortos, mas de ter fornecido, preparado e determinado. seu Filho Jesus - "Seu Servo Jesus" enviou para o abençoe - literalmente, "enviou abençoando você", como se carregada de bênçãos. no sentido de que cada um de vós, das vossas maldades - ou seja, "Até agora todos nós fomos olhando demais para um Messias que deve derramar bênçãos externas sobre a nação em geral, e através dele sobre o mundo Mas nós aprendemos outras coisas. , e agora anunciar que a grande bênção com a qual o Messias veio carregado é o afastamento de cada um de vós, das vossas maldades. " Com que habilidade divina que o apóstolo, fundando em fatos irresistíveis, aqui para casa à consciência de seus auditores a sua culpa ao crucificar o Senhor da Glória, então acalmar suas mentes despertas por garantias de perdão em voltar para o Senhor, e um futuro glorioso tão logo este deve vir a passar, para terminar com o retorno pessoal de Cristo do céu para onde ele subiu, terminando todos com avisos, a partir de suas próprias Escrituras, submeter-se a Ele, se eles não iriam perecer, e chama a receber lhe as bênçãos da salvação.
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