segunda-feira, 24 de junho de 2013

GÊNESIS CAPITULO 1

A base de todas as religiões que estão sendo colocados em nossa relação com Deus como nosso Criador, era apto que o livro de revelações divinas que se destinava a ser o guia, suporte, e regra geral, da religião no mundo, deve começar, como faz , com uma conta simples e completa da criação do mundo, em resposta a essa primeira indagação de uma boa consciência: "Onde está Deus meu Criador?'' ( Job. 35:10 ). Quanto a esta os filósofos pagãos errou miseravelmente, e tornaram-se vãos em suas imaginações, alguns afirmando a eternidade do mundo e auto-existência, outros atribuem a um concurso fortuito de átomos: assim, "o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus'', mas tomou uma grande dose de dor de perdê-lo. A Sagrada Escritura, portanto, projetando pela religião revelada para manter e melhorar a religião natural, para reparar os decaimentos do mesmo e fornecer os defeitos dele, desde a queda, para a revitalização dos preceitos da lei da natureza, estabelece, em primeiro lugar , esse princípio da luz sem sombras da natureza, Que esse mundo foi, no início dos tempos, criado por um Ser de sabedoria e poder infinito, que era antes de todos os tempos e de todos os mundos. A entrada na palavra de Deus dá a esta luz, Ps. 119:130 . O primeiro versículo da Bíblia nos dá uma mais segura e melhor, a mais satisfatória e útil, o conhecimento da origem do universo, do que todos os volumes dos filósofos. A fé viva de cristãos humildes entende essa questão melhor do que a fantasia elevado dos maiores juízo, Heb. 11:03 Temos três coisas neste capítulo: -. I. A idéia geral nos deu o trabalho de criação ( v 1 , v 2 ). II. A conta especial do trabalho dos vários dias, registrado, como em um jornal, de forma clara e em ordem. A criação da luz no primeiro dia ( v 3-5 ); do firmamento no segundo dia ( v 6-8 ), do mar, da terra, e os seus frutos, o terceiro dia ( v 9-13 ); das luzes do céu, no quarto dia ( v 14-19 ); dos peixes e aves no quinto dia ( v 20-23 ); dos animais ( v. 24 ,v. 25 ); do homem ( v 26-28 ) e de alimentos, tanto para o sexto dia ( v. 29 , v. 30 ). III. A revisão e aprovação de toda a obra ( v. 31 ).Versículos 1-2 Nesses versículos temos o trabalho de criação em sua epítome e em seu embryo.I. Na sua síntese, v 1 , onde encontramos, para nosso conforto, o primeiro artigo do nosso credo, que Deus, o Pai Todo-Poderoso é o Criador do céu e da terra, e como tal acreditamos na him.1. Observe-se, neste versículo, quatro coisas :-( 1.) O efeito produzido, o céu ea terra, isto é, o mundo, incluindo toda a estrutura e mobiliário do universo, o mundo e todas as coisas nele, Atos. 17:24 . O mundo é uma grande casa, que consiste em andares superiores e inferiores, a estrutura imponente e magnífico, uniforme e conveniente, e todos os quartos bem decorados e com sabedoria. É a parte visível da criação que Moisés aqui desenhos para explicar, por isso ele não menciona a criação dos anjos. Mas à medida que a terra não só a sua superfície adornada com grama e flores, mas também as suas entranhas enriquecido com metais e pedras preciosas (que participar mais de sua natureza sólida e mais valioso, embora a criação deles não é mencionada aqui), então a céus não são apenas embelezada aos nossos olhos com luzes gloriosas que decoram seu exterior, de cuja criação estamos aqui ler, mas eles estão dentro reabastecido com seres gloriosos, fora de nossa vista, mais celestial, e mais ultrapassá-los em valor e excelência que o ouro ou safiras superar os lírios do campo. No mundo visível, é fácil observar, [1]. Grande variedade, vários tipos de seres muito diferentes em sua natureza e constituição do outro. Senhor, quão variadas são as tuas obras, e tudo de bom! [2]. Grande beleza. O céu azul e verdejante terra são encantadores para os olhos do espectador curioso, muito mais os ornamentos de ambos. Como transcendente, então, deve a beleza do Criador ser! [3]. Grande exatidão e precisão. Para aqueles que, com a ajuda de microscópios, por pouco olhar para as obras da natureza, eles aparecem muito mais fino do que qualquer uma das obras de arte. [4]. Grande poder.Não é um pedaço de matéria morta e inativos, mas não é a virtude, mais ou menos, em cada criatura: a própria Terra tem um poder magnético. [5]. Grande ordem, uma dependência mútua dos seres, uma exata harmonia de movimentos, e uma cadeia admirável e conexão de causas. [6]. Grande mistério.Há fenômenos na natureza que não podem ser resolvidos, segredos que não podem ser esquadrinhadas nem contabilizados. Mas pelo que vemos do céu e da terra, podemos inferir com bastante facilidade o eterno poder e divindade do grande Criador, e pode fornecer-nos com a matéria abundante para seus louvores. E deixar a nossa marca e lugar, como os homens, lembram-nos de nosso dever como cristãos, que é sempre manter nossos olhos no céu ea terra sob nossos pés. (2.) O autor ea causa desta grande obra-DEUS. A palavra hebraica é Elohim, o que evidencia, o poder de Deus, o Criador El significa o Deus forte [1].;. Eo que menos do que a força todo-poderoso poderia trazer todas as coisas a partir do nada? [2.] A pluralidade de pessoas na Divindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Este nome plural de Deus, em hebraico, que fala dele como muitos, porém ele é um, era para os gentios, talvez, um cheiro de morte para morte, endurecendo-os em sua idolatria, mas é-nos um cheiro de vida para vida, confirmando nossa fé na doutrina da Trindade, que, embora obscuramente, mas insinuou no Antigo Testamento, é claramente revelada no Novo. O Filho de Deus, o Verbo eterno e Sabedoria do Pai, estava com ele quando ele fez o mundo ( Prov. 08:30 ), ou melhor, muitas vezes somos informados de que o mundo foi feito por ele, e sem ele nada feito, Jo. 01:03 , Jo. 01:10 ; Ef.03:09 ; coronel 01:16 ; Heb. 01:02 . O que pensamentos elevados deve esta forma em nossas mentes de que grande Deus que nos aproximamos no culto religioso, e que grande Mediador em nome de quem nos aproximamos (3.) A maneira pela qual este trabalho foi efetuada: Deus criou , isto é, feita a partir do nada. Não havia nenhuma matéria pré-existente de que o mundo foi produzido. Os peixes e aves foram de fato produzidos fora das águas e os animais eo homem da terra, mas que a terra e as águas foram feitas a partir do nada. Pelo poder ordinário da natureza, é impossível que qualquer coisa deve ser feita a partir do nada, sem artífice pode trabalhar, a não ser que ele tem algo para trabalhar.Mas pelo poder onipotente de Deus não só é possível que alguma coisa deve ser feita de nada (o Deus da natureza não está sujeita às leis da natureza), mas a criação é impossível que deveria ser de outra forma, pois nada é mais prejudicial à honra da Mente Eterna do que a suposição da matéria eterna.Assim, a excelência do poder é de Deus e toda a glória é para ele (4.) Quando este trabalho foi produzido:. No início, isto é, no início dos tempos, quando o relógio foi criado pela primeira vez um vai: tempo começou com a produção desses seres que são medidos pelo tempo. Antes do início dos tempos não havia ninguém, mas que o Ser Infinito, que habita a eternidade. Devemos perguntar por que Deus fez o mundo não mais cedo, mas devemos escurecer conselho com palavras sem conhecimento, pois como poderia haver mais cedo ou mais tarde, na eternidade? E ele fez isso no início dos tempos, de acordo com seu eterno conselho antes de todos os tempos. Os Rabbies judeus têm um ditado, que havia sete coisas que Deus criou antes que o mundo, por que eles só quero expressar a excelência dessas coisas:-A lei, o arrependimento, o paraíso, o inferno, o trono de glória, a casa de o santuário, eo nome do Messias. Mas, para nós, é o suficiente para dizer, no princípio era o Verbo, Jo. 01:01 .2. Aprendamos, portanto, (1). Que o ateísmo é uma loucura, e os ateus são os maiores tolos na natureza, porque vê que há um mundo que não poderia fazer-se, e ainda assim eles não vão possuir há um Deus que fez. Sem dúvida, eles não têm desculpa, mas o deus deste século cegou suas mentes. (2.) Que Deus é soberano Senhor de tudo por um direito incontestável. Se ele é o Criador, sem dúvida, ele é o proprietário e possuidor do céu e da terra. (3). Que com Deus todas as coisas são possíveis e, portanto, felizes são as pessoas que têm ele por seu Deus, e cuja ajuda e esperança estande em seu nome, Ps. 121:2 Ps. 124:8 . (4). Que o Deus a quem servimos é digno de, e ainda assim é muito mais exaltado, toda a bênção e louvor, Neh. 09:05 , Neemias. 09:06 . Se ele fez o mundo, ele não precisa de nossos serviços, nem pode ser beneficiado por eles ( Atos. 17:24 , Atos. 17:25 ), e ainda assim ele justamente lhes exige, e merece o nosso louvor, Rev. 04:11 . Se tudo é dele, tudo deve ser him.II. Aqui está a obra da criação em seu embrião, v 2 , onde temos um relato da primeira matéria eo primeiro mover.1. Um caos foi o primeiro assunto. Ele é chamado aqui na terra (ainda que a terra, devidamente tomadas, não foi feito até o terceiro dia v. 10 ), pois se a maioria se assemelham que mais tarde foi chamada terra, mera terra, destituídos de seus ornamentos, um pesado pesado, tais massa era, é também chamada de profundidade, tanto pela sua vastidão e porque as águas que foram posteriormente separadas da terra agora estavam misturados com ele. Esta imensa massa da matéria era de que todos os corpos, mesmo o firmamento e os próprios céus visíveis, foram posteriormente produzidos pelo poder da Palavra Eterna. O Criador poderia ter feito seu trabalho perfeito na primeira, mas por este processo gradual que iria mostrar o que é, normalmente, o método de sua providência e graça. Observe a descrição desse caos. (1.) Não havia nada desejável para ser visto, pois era sem forma e vazia. Toho e Bohu, confusão e vazio, então essas palavras são prestados, Isa. 34:11 . Era disforme, era inútil, era sem habitantes, sem ornamentos, a sombra ou esboço do que está por vir, e não a imagem exata das coisas, Heb. 10:01 . A terra está quase reduzido à mesma condição de novo pelo pecado do homem, em que a criação geme. Veja Jer. 04:23 , vi a terra, e eis que era sem forma e vazia. Para aqueles que têm o coração no céu, este mundo inferior, em comparação com a alta, ainda parece ser nada além de confusão e vazio. Não há verdadeira beleza para ser visto, não plenitude satisfatória para ser apreciado, nesta terra, mas em Deus somente. (. 2) Se tivesse havido qualquer coisa desejável para ser visto, ainda não havia luz para vê-lo por;. Àstrevas, escuridão, estava sobre a face do abismo, Deus não criou essa escuridão (como ele é dito para criar as trevas da aflição, Isaías 45:7. ), pois foi apenas a falta de luz, o que ainda não se pode dizer que queria ser até que algo foi feito, que pode ser visto por ele, nem precisa da falta dela ser muito censurado, quando não havia nada para ser visto, mas a confusão eo vazio. Se a obra de graça na alma é uma nova criação, esse caos representa o estado de uma alma sem graça não regenerado: hádesordem, confusão e toda obra má, é vazio de tudo de bom, pois é, sem Deus, é escuro, é a própria escuridão. Esta é a nossa condição, por natureza, até onipotente graça efetua um abençoado change.2. O Espírito de Deus foi o primeiro motor: Ele se movia sobre a face das águas Quando consideramos a terra sem forma e vazia, methinks é como o vale cheio de ossos mortos e secos..Estes podem viver? Pode esta massa confusa da matéria ser formado em um mundo maravilhoso?Sim, se um espírito de vida de Deus entrar nele, Eze. 37:9 . Agora há esperança no tocante a isto, pois o Espírito de Deus começa a trabalhar, e, se ele trabalhar, quem ou o que deve dificultar? Deus é dito para fazer o mundo pelo seu Espírito, Ps. 33:6 ; Job. 26:13 , e pelo mesmo poderoso trabalhador a nova criação é realizada. Ele se movia sobre a face do abismo, como Elias se estendeu sobre a criança morta, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e paira sobre eles, para aquecer e cuidar deles, mt. 23:37 ,-como a águia desperta o seu ninho, e tremula sobre os seus filhos (é o mesmo mundo que é usada aqui), Deu. 32:11 . Saiba, portanto, que Deus não é apenas o autor de todo o ser, mas a fonte da vida e da mola do movimento. Matéria morta seria para sempre morto, se ele não acelerar isso. E isso faz com que seja credível para nós que Deus ressuscite os mortos. Esse poder que trouxe um mundo como este da confusão, o vazio ea escuridão, no início da época, pode, no final do tempo, trazer nossos corpos vis para fora da sepultura, embora seja uma terra de trevas como as trevas si só, e sem qualquer ordem ( Job. 10:22 ), e pode torná-los corpos gloriosos.Versículos 3-5 Temos aqui uma consideração mais do trabalho do primeiro dia, em que observar, 1.Que o primeiro de todos os seres visíveis, que Deus criou foi a luz, não para que com isso ele mesmo pode ver a trabalhar (para a escuridão ea luz são ambos iguais a ele), mas que por ele possamos ver os seus trabalhos ea sua glória nelas e pode trabalhar as nossas obras, enquanto é dia. As obras de Satanás e seus servos são obras das trevas, mas aquele que pratica a verdade, e quem faça o bem, vem para a luz, e ambiciona-lo, que as suas obras sejam manifestas, Jo. 03:21 . A luz é a grande beleza e bênção do universo. Tal como o primeiro-nascido, faz, de todos os seres visíveis, a maioria se assemelham a sua mãe em grande pureza e poder, brilho e beneficência, que é de grande afinidade com um espírito, e está ao lado dele, embora por ela, vemos outras coisas , e temos a certeza de que é, ainda não sabemos a sua natureza, nem consigo descrever o que é, ou o caminho por onde a luz está se separaram, Job. 38:19 , Job. 38:24 . Com a visão de que vamos ser levados a, e assistido em, a contemplação acreditando daquele que é luz, luz infinita e eterna ( 1 Jo. 01:05 ), e do Pai das luzes (Jam. 01:17 ) e que habita em luz inacessível, 1 Tm. 06:16 . Na nova criação, a primeira coisa que fazia a alma é luz: o Espírito cativos abençoados vontade e afeições, iluminando o entendimento, de modo que entra no coração ao lado da porta, como o bom pastor, cuja as ovelhas são, enquanto o pecado e Satanás, como ladrões e salteadores, subir alguma outra forma. Aqueles que pelo pecado eram trevas pela graça se tornam luz do mundo. Que a luz foi feita pela palavra do poder de Deus. Ele disse: Haja luz; ele quis e designou, e foi feito imediatamente: não havia luz, como uma cópia como exatamente respondeu a idéia original na mente eterna. Ó o poder da palavra de Deus, Ele falou, e foi feito, feitorealmente, efetivamente, e para perpetuidade, não apenas em show, e para servir de presente por sua vez, para que ele mandou, e logo tudo apareceu: com ele, foi dito, factum, uma palavra, eo mundo.mundo de Deus (isto é, a sua vontade ea boa vontade dele) é rápido e poderoso. Cristo é a Palavra, o Verbo eterno essencial, e por ele a luz foi produzido, pois ele era a luz, e ele é a verdadeira luz, a luz do mundo, Jo. 01:09 Jo. 09:05 . A luz divina que brilha nas almas santificadas é operada pelo poder de Deus, o poder da sua palavra e do Espírito de sabedoria e de revelação, abrindo o entendimento, dispersando as névoas da ignorância e do erro, e dar o conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo, como no início, Deus ordenou que a luz brilhasse na escuridão, 2 Co. 4:06 . A escuridão teria sido perpetuamente sobre a face do homem caído se o Filho de Deus não tivesse vindo, e nos deu entendimento, 1 Jo. 05:20 . Que a luz que Deus quis, quando foi produzido, ele aprovava:. Deus viu que a luz era boa Era exatamente como ele projetou, e que estava apto a responder a final para o qual ele projetou. Era útil e proveitosa, o mundo, que agora é um palácio, teria sido um calabouço sem ele. Era amável e agradável é a luz doce (. Eclesiastes 11:07. ), que alegra o coração, Prov. 15:30 . O que Deus ordena que ele vai aprovar e graciosamente aceitar, ele vai estar bem satisfeito com o trabalho de suas próprias mãos. É bom mesmo que é assim aos olhos de Deus, pois ele não vê como vê o homem. Se a luz é bom, como é bom o que é a fonte de luz, de quem o recebe, e quem devemos todo o louvor para ele e todos os serviços que fazemos por ela! 4. Que Deus dividiu a luz das trevas, para colocá-los em pedaços como que eles nunca poderiam estar juntos, ou reconciliados, pois o que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Co. 6:14 . E, no entanto, dividiu tempo entre elas, para a luz do dia e da noite para a escuridão, numa sucessão regular e constante entre si. Embora a escuridão era agora dispersos pela luz, no entanto, não foi condenado a um exílio perpétuo, mas leva por sua vez, com a luz, e tem o seu lugar, porque tem a sua utilização, pois, como a luz da manhã, faz amizade com os negócios do dia, assim as sombras da noite amizade com o repouso da noite, e as cortinas sobre nós, para que possamos dormir melhor. Veja Job. 07:02 . Deus tem tempo assim dividido entre a luz e as trevas, porque ele iria diariamente nos lembrar que este é um mundo de misturas e mudanças. No céu não é perfeito e perpétuo de luz, e não há trevas; no inferno, trevas, e nenhum raio de luz. Em que mundo entre esses dois há um grande abismo, mas, neste mundo, eles são counterchanged, e nós passamos diariamente de um para outro, para que possamos aprender a esperar as vicissitudes, como no providência de Deus, a paz ea dificuldade , alegria e tristeza, e pode definir a um defronte do outro, acomodando-nos a ambos, como fazemos com a luz e as trevas, oferecendo bem-vindos, e fazer o melhor de ambos. 5. Que Deus dividiu-os uns com os outros por nomes distintivas:. Ele chamou à luz dia, e às trevas chamou noite Deu-lhes nomes, como o Senhor de ambos, porque o dia é dele, a noite também é dele, Ps. 74:16 . Ele é o Senhor do tempo, e assim será, até que o dia ea noite deve chegar a um fim, eo fluxo do tempo ser engolido no oceano da eternidade. Vamos reconhecer a Deus na sucessão constante de dia e de noite, e consagrar tanto a sua honra, por trabalhar para ele todos os dias e descansando nele todas as noites, e meditando na sua lei dia e noite. 6. Que este foi o trabalho do primeiro dia, e um bom dia do que era. Foi a tarde ea manhã, o dia primeiro. A escuridão da noite foi antes da luz da manhã, que pode servir para uma folha para ele, a defini-lo fora, e fazê-la brilhar o mais brilhante. Este não foi apenas o primeiro dia do mundo, mas o primeiro dia da semana.Observo-o para a honra daquele dia, porque o novo mundo começou no primeiro dia da semana, da mesma forma, na ressurreição de Cristo, como a luz do mundo, no início da manhã. Nele, o dia da primavera do alto já visitou o mundo e estamos felizes para sempre feliz, se esse dia estrelas surgem em nossos corações.Versículos 6-8 Temos aqui um relato do trabalho do segundo dia de trabalho, a criação do firmamento, em que observar, 1. A ordem de Deus a seu respeito: Haja um firmamento, expansão, por isso a palavra hebraica significa, como uma planilha ou uma cortina prolongado. Isto inclui tudo o que é visível acima da terra, entre ele e os terceiros céus, o ar, o seu superior, médio e inferior,-regiões do globo celeste, e todas as esferas e esferas de luz acima: atinge tão elevado como o Um lugar onde as estrelas são fixas, por isso é chamado aqui no firmamento do céu ( v. 14 , v. 15 ), e tão baixo como o lugar onde os pássaros voam, por isso também é chamado de firmamento do céu, v 20 . Quando Deus fez a luz, ele nomeou o ar para ser o receptáculo e veículo de seus raios, e ser como um meio de comunicação entre o invisível eo mundo visível, pois, embora entre o céu ea terra há uma distância inconcebível, ainda não há um abismo intransponível, como há entre o céu eo inferno. Este firmamento não é uma parede de partição, mas uma forma de relação sexual. Veja Job. 26:7 Job.37:18 ; Ps. 104:3 ; Amos. 09:06 . A criação do mesmo. Para que não deve parecer como se Deus só tinha ordenado que fosse feito, e alguma outra pessoa tivesse feito isso, acrescenta, E Deus fez o firmamento. Que Deus requer de nós que ele próprio trabalha em nós, ou que não é feito. Ele que comanda fé, santidade e amor, cria-los pelo poder da sua graça vai junto com a sua palavra, que ele pode ter todo o louvor. Senhor, dá o que tu ordenaste, e depois comandar o que Te apraz. O firmamento é dito ser o trabalho dos dedos de Deus, Sl. 08:03 . Embora a vastidão de sua extensão declara ser a obra de seu braço estendido, mas a finura admirável de sua constituição mostra que ele é uma peça curiosa de arte, o trabalho dos dedos. 3. O uso e design de it-para dividir as águas das águas, isto é, a distinção entre as águas que estão envoltos nas nuvens, e aqueles que cobrem o mar, as águas do ar e os da terra. Veja a diferença entre estes dois cuidadosamente observados, Deu.11:10 , Dt. 11:11 , onde Canaã está sobre esta conta preferido para o Egito, que o Egito foi umedecido e fez frutuoso com as águas que estão debaixo do firmamento, mas Canaã com águas de cima, fora do firmamento, até mesmo o orvalho do céu, que tarrieth não para os filhos dos homens, Mic. 05:07 .Deus, no firmamento do seu poder, câmaras, loja de câmaras, onde ele regam a terra, Ps. 14:13 Ps.65:9 , Sl. 65:10 . Ele também tem tesouros, ou revistas, de neve e granizo, o que ele tem reservado para o dia da peleja e da guerra, Job. 38:22 , Job. 38:23 . Ó que grande Deus é aquele que proporciona, assim, para o conforto de todos os que o servem e da confusão de todos os que o odeiam! É bom tê-lo nosso amigo, e ruim tê-lo nosso inimigo. 4. A nomeação dele: Ele chamou o firmamento céu É o céu visível, o pavimento da cidade santa, acima do firmamento Deus é dito ter o seu trono (. Ezequiel 01:26. ), pois ele preparou nos céus , os céus são, portanto, disse a regra, Dan. 04:26 . Porventura Deus não está na altura dos céus? Job. 22:12 . Sim, ele é, e deve ser conduzido pela contemplação dos céus que estão em nosso olho a considerar nosso Pai que está nos céus. A altura dos céus deve nos lembrar da supremacia de Deus ea infinita distância que existe entre nós e ele, o brilho dos céus, e sua pureza deve nos lembrar de sua glória e majestade, e perfeita santidade, a imensidão dos céus, sua abrangente da terra, ea influência que eles têm sobre ele, deve nos lembrar de sua imensidão e providência universal.Versículos 9-13 O terceiro dia de trabalho está relacionada nestes versos, o formando o mar ea terra seca, eo making of da terra fértil. Até agora o poder do Criador, tinha sido exercida e empregados sobre a parte superior da palavra visível, a luz do céu se acendeu, eo firmamento do céu fixo, mas agora ele desce a este mundo inferior, a terra, que foi projetado para os filhos dos homens, concebidos tanto para a sua habitação e para a sua manutenção, e aqui temos uma conta da montagem da mesma para ambos, ea construção de sua casa e na divulgação de sua mesa. Observe-se, I. Como a terra foi preparada para ser uma habitação para o homem, através da recolha de águas juntos, eo making of a terra seca aparecer. Assim, em vez da confusão que houve ( v. 2 ), quando a terra ea água foram misturadas em uma grande massa, eis que, agora, não há ordem, por essa separação de ambos úteis prestados. Deus disse: Que assim seja, e assim foi, não Dito e feito. 1. As águas que cobriam a terra foram obrigados a se aposentar, e reunir em um só lugar, ou seja, aquelas depressões que foram montados e equipados para a sua recepção e descanso. As águas, assim, limpa, assim recolhidos e, assim, apresentado, no seu devido lugar, ele chamou mares. Embora eles são muitos, em regiões distantes, e lavar várias praias, mas, também acima do solo ou debaixo da terra, eles têm comunicação com cada outro, e por isso são um, e no receptáculo comum das águas, em que todos os rios correm, Eccl. 01:07 . Águas e mares, muitas vezes, na Escritura, significam problemas e aflições, Ps. 42:7 Ps. 69:2 , Sl. 69:14 , Sl. 69:15 . Povo de Deus não estão isentos destes neste mundo, mas é o seu conforto que eles são apenas águas sob o céu (não há nenhum no céu), e que eles estão todos no lugar que Deus lhes designou e dentro dos limites que ele criou para eles.Como as águas se reuniram em primeiro lugar, e como eles ainda são obrigados e limitados pelo mesmo Todo-Poderoso tinha que limita-los em primeiro lugar, estão elegantemente descrito, Ps.14:6-9 , e estão lá mencionada como motivo de louvor. Aqueles que descem ao mar em navios devem reconhecer diariamente a sabedoria, o poder ea bondade do Criador, ao fazer as grandes águas reparadas ao homem para o comércio e comércio, e aqueles que tardam em casa deve possuir-se em dívida com ele que mantém o mar com bares e portas em seu lugar decretou, e permanece suas ondas orgulhosas, Job. 38:10 , Job. 38:11 . A terra seca foi feita para aparecer e emergir das águas, e foi chamado Terra, e dado aos filhos dos homens da Terra, ao que parece, estava sendo antes,., Mas era inútil, porque ele estava sob água. Assim, muitos dos dons de Deus são recebidos em vão, porque eles estão enterrados, torná-los a aparecer, e eles se tornam útil. Nós, que, até hoje, aproveite o benefício da terra seca (embora, uma vez que este, uma vez foi inundado, e seca novamente) deve possuir nós mesmos inquilinos e dependentes, para que o Deus cujas mãos formaram a terra seca,Ps. 95:5 ; Jonas. 01:09 . II. Como a terra foi decorado para a manutenção e apoio do homem, v 11 , v12 . Provisão presente foi feito agora, com os produtos imediatos da terra arrivista, que, em obediência ao mandamento de Deus, não foi feito mais cedo do que se tornou fértil, e produziu erva para o gado e erva para o serviço do homem. Prestação também foi feito um tempo para chegar, pela perpetuação das diversas espécies de vegetais, que são numerosas, variadas, e todos os curiosos, e cada um tem a sua semente em si mesma a sua espécie, que durante a permanência do homem sobre a terra, o alimento pode ser obtida fora da terra, para seu uso e benefício. Senhor, que é o homem, que é, portanto, visitou e considerou-que tais cuidados devem ser tomados, e tal providência tomada, pelo apoio e preservação dos culpados e vive desagradáveis ​​que foram mil vezes perdido! Observe aqui, um. Que não só a terra é do Senhor, mas toda a sua plenitude, e ele é o legítimo proprietário e triturador soberano, não só dele, mas de todos os seus móveis. A terra estava vazio ( v. 2 ), mas agora, por falar uma palavra, tornou-se cheio de riquezas de Deus, e sua eles são ainda seu milho e seu vinho, sua lã e sua linho, Hos. 02:09 . Embora o uso deles é permitido a nós, a propriedade ainda permanece nele, e ao seu serviço e honra que deve ser usado. 2. Que a providência comum é uma criação contínua, e nela nosso Pai trabalha até agora a terra ainda continua sob a eficácia deste comando, para produzir relva e ervas, e seus produtos anuais;. E embora, sendo de acordo com o curso comum de natureza, estes não estão em pé milagres, mas eles estão em pé instâncias do poder incansável e inesgotável bondade do grande criador e mestre do mundo. 3. Que, apesar de Deus, ordinariamente, faz uso da agência de causas secundárias, de acordo com a sua natureza, mas ele não precisa deles nem está ligada a eles, pois, embora os preciosos frutos da terra são geralmente trazido pelas influências do sol ea lua ( Deu. 33:14 ), mas aqui encontramos a terra que carrega uma grande abundância de fruta, fruta madura provável, antes que o sol ea lua foram feitas. 4. Isso é bom para fornecer as coisas necessárias antes que nós tenhamos a oportunidade de usá-los: antes de os animais eo homem foram feitas, aqui foram grama e ervas preparadas para eles. Deus, portanto, prudência e graciosamente com o homem, que nenhum homem, em seguida, ser tolo e imprudente para si mesmo. 5. Que Deus deve ter a glória de todo o benefício que recebemos dos produtos da terra, seja para a alimentação ou físico. É aquele que ouve os céus quando ouvem a terra, Hos. 02:21 ,Hos. 02:22 . E se temos, pela graça, um interesse por ele que é a fonte, quando os córregos secaram-se e que a figueira não vos flor podemos regozijar-nos dele.Versículos 14-19 Esta é a história do trabalho do quarto dia, a criação do sol, da lua e das estrelas, que estão aqui contabilizados, não como eles são em si mesmos e em sua própria natureza, para satisfazer a curiosidade, mas como eles são em relação a esta terra, para que eles servem como luzes, e isso é suficiente para nos fornecer assunto para louvor e ação de graças. Santo Job menciona isso como uma instância do poder glorioso de Deus, que pelo Espírito ornou os céus ( Jó 26:13. ), e aqui temos uma conta da guarnição que o que não é tanta coisa que a beleza da mundo superior, mas tanto a bênção deste menor, pois embora o céu é alto, mas tem que respeitar a esta terra, e, portanto, deve ter o respeito dele. Da criação das luzes do céu, nós temos uma conta, I. Em geral, v 14 , v 15 , onde temos um. O comando dado que lhes dizem respeito: Haja luzeiros no firmamento do céu, Deusdisse: Haja luz (. v. 3 ), e houve luz, mas esta foi, por assim dizer, um caos de luz, dispersas e confuso: agora foi coletado e modelado, e transformado em diversos luminares, e assim prestados tanto mais glorioso e mais útil. Deus é um Deus de ordem, e não de confusão e, como ele é leve, por isso ele é o Pai e ex de luzes. Aquelas luzes eram para estar no firmamento do céu, para que imensidão que envolve a terra, e é visível a todos, pois nenhum homem, quando ele acende uma candeia ea coloca debaixo do alqueire, mas no velador ( Lu 8. : 16 ), e um castiçal de ouro imponente do firmamento dos céus é, a partir do qual essas velas dar luz a todos que estão na casa O firmamento em si é citado como tendo um brilho próprio (. Dan 0:03. ) mas isso não foi suficiente para dar a luz para a terra, e talvez por essa razão, não é dito expressamente de trabalho do segundo dia, em que o firmamento foi feito, que era bom, porque, até que foi adornado com estas luzes em No quarto dia, ele não se tornou útil para o homem. 2 ,. O uso que se destinavam a ser a esta terra. (1.) Devem ser para a distinção das vezes, de dia e noite, verão e inverno, que são trocados pelo movimento do sol, cuja rising faz dia, sua definição noite, a sua abordagem para o nosso verão tropical, seu recesso para o outro inverno: e assim, sob o sol, há um tempo para todo propósito, Eccl. 03:01 . (2.) Devem ser para a direção das ações. Eles são os sinais da mudança do clima, que o lavrador pode ordenar suas coisas com juízo, prevendo, pela face do céu, quando causas secundárias começaram a trabalhar, se será justo ou chula, MT. 16:02 , Mt. 16:03 . Eles fazem também alumiar a terra, para que possamos caminhar ( Jo. 11:09 ) e de trabalho ( cf. Jo. 09:04 ), de acordo como o dever de cada dia exige. As luzes do céu não brilha por si, nem para o mundo dos espíritos superiores, que precisam deles não, mas eles brilham para nós, para o nosso prazer e proveito. Senhor, que é o homem, que ele deve ser assim considerada!Ps. 08:03 , Sl. 08:04 . Como ingrato e indesculpável somos nós, se, quando Deus criou essas luzes para que possamos trabalhar por, vamos dormir, ou jogar, ou pouco longe o tempo dos negócios, e negligenciar o grande trabalho que foram enviados para o mundo sobre! As luzes do céu são feitos para nos servir, e eles fazem isso com fidelidade, e brilhar a seu tempo, sem falhar, mas nós são definidos como luzes neste mundo para servir a Deus, e nós da mesma maneira cumpra o fim de nossa criação ? Não, não, a nossa luz não brilha diante de Deus como suas luzes brilhar diante de nós,Mt. 05:14 . Nós queimar velas de nosso Mestre, mas não me importo work.II. de nosso Mestre Em particular, v 16-18 0,1. Observe-se, as luzes do céu são o sol, a lua e as estrelas, e todos eles são obra das mãos de Deus. (1.) O sol é a maior luz de todas, mais de um milhão de vezes maior do que a terra, ea mais gloriosa e útil de todas as luzes do céu, um exemplo nobre da sabedoria do Criador, poder e bondade, e uma bênção inestimável para as criaturas do mundo inferior. Vamos aprender com Ps.19:1-6 como dar a Deus a glória devida ao seu nome, como o Criador do sol. (2.) A lua é uma luz menor, e ainda é aqui contada uma das luzes mais, porque, embora, no que diz respeito à sua magnitude e luz emprestada, é inferior a muitas das estrelas, ainda, em virtude de seu escritório , como regente da noite, e em relação a sua utilidade para a terra, é mais excelente do que eles. Aqueles que são mais valiosos que são mais aproveitável;. E esses são os maiores luzes, que não tem os melhores presentes, mas humilde e fielmente fazer o melhor com eles Quem quiser ser grande entre vós, seja vosso ministro, MT. 20:26 . (3.) Ele fez também as estrelas, que são aqui falado de como eles aparecem para os olhos vulgares, sem distinção entre os planetas e as estrelas fixas, ou contabilidade para o seu número, natureza, lugar, magnitude, movimentos, ou influências, pois as escrituras foram escritas, e não para satisfazer a nossa curiosidade e nos fazem os astrônomos, mas para nos conduzir a Deus, e fazer-nos santos. Agora, estas luzes são disse a regra ( v. 16 , v. 18 ), não que eles tenham um domínio supremo, como Deus, mas eles são vice-governadores, governadores sob ele.Aqui, a menos luz, a lua, é dito para governar a noite, mas em Ps. 136:9 as estrelas são apontados como partícipes nesse governo, a lua e as estrelas para presidirem a noite Nada mais é do que significava que eles dão luz. Jer. 31:35 . A melhor e mais honrada de decisão é, dando luz e fazer o bem: aqueles que impõem respeito que viver uma vida útil, e assim brilhar como lights.2. Saiba de tudo isso, (1.) O pecado e loucura do que a antiga idolatria, o culto do sol, a lua e as estrelas, que alguns pensam, teve origem, ou semblante, pelo menos, de algumas tradições quebrados na era patriarcal sobre a regra e domínio das luzes do céu. Mas o relato dado aqui um deles mostra claramente que ambos são criaturas de Deus e servos do homem, e, portanto, é ao mesmo tempo uma grande afronta a Deus e uma grande vergonha para nós mesmos para fazer divindades deles e dar-lhes honras divinas. Veja Deu. 04:19 . (2.) O dever ea sabedoria da diária adoração que Deus, que fez todas estas coisas, e os fez ser que para nós que eles são. As revoluções do dia e da noite, nos obrigam a oferecer o sacrifício solene de oração e louvor, todas as manhãs e à noite.Versículos 20-23 A cada dia, até então, produziu seres muito nobre e excelente, que nunca podemos suficientemente admiro, mas nós não lemos a criação de qualquer criatura viva, até o quinto dia, de que esses versículos nos dar conta. O trabalho de criação não só continuou gradualmente a partir de uma coisa a outra, mas levantou-se e avançou gradualmente de que era menos excelente para o que era mais assim, ensinando-nos a pressionar em direção à perfeição e se esforçar que os nossos últimos trabalhos podem ser os nossos melhores trabalhos. Foi no quinto dia que os peixes e aves foram criadas, e ambos para fora das águas. Embora exista um tipo de carne dos peixes, das aves e outra, mas eles foram feitos juntos, e ambos para fora das águas, pois o poder de a primeira causa pode produzir efeitos muito diferentes a partir das mesmas causas secundárias. Observar, 1. A criação de peixes e aves, num primeiro momento, v 20 , v 21 . Deus ordenou que fossem produzidos.Ele disse: Deixa as águas trazem em abundância;., Não como se as águas tinham qualquer força produtiva própria, mas, "Deixe-os ser trazido à existência, a pescar nas águas e as aves fora delas'' Este comando ele se executado: Deus criou as grandes baleias, etc insetos, que talvez sejam tão diversos e tão numerosos quanto qualquer espécie de animais, e sua estrutura como curioso, fizeram parte do trabalho deste dia, alguns deles sendo aliado ao peixe e outros para as aves. Sr. Boyle (eu me lembro) disse que admira a sabedoria eo poder tanto em uma formiga como um elefante do Criador. Notice está aqui tidas em conta as várias espécies de peixes e aves, cada um conforme a sua espécie, e da grande números de ambas que foram produzidos, para as águas produziram abundantemente, e menção especial se feita de grandes baleias, a maior de peixes, cuja massa e força, superior ao de qualquer outro animal, são provas notáveis ​​de poder e grandeza do Criador. A comunicação expressa aqui em conta a baleia, acima de tudo o resto, parece ser suficiente para determinar que animal se entende pelo Leviatã, Job. 41:1 . A curiosa formação dos corpos de animais, seus tamanhos, formas e naturezas, com os poderes admiráveis ​​da vida sensível com que são dotados, quando devidamente analisados, servir, não só para silenciar e envergonhar as objeções de ateus e infiéis, mas para levantar pensamentos elevados e os altos louvores de Deus nas almas piedosas e devotas , Ps. 104:25 , etc 2. A bênção deles, para sua continuidade. vida é uma coisa desperdiçando. Sua força não é a força das pedras. É uma vela que vai queimar, se não for soprado pela primeira vez, e, portanto, o sábio Criador não só fez os indivíduos, mas previa a propagação de várias espécies, Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai- v. 22 Deus abençoe suas obras, e não abandonar. eles, eque ele não deve ser para uma perpetuidade . Eclesiastes 3:14 . O poder da providência de Deus preserva todas as coisas, como no início de seu poder de criar os produziu Fecundidade é o efeito da bênção de Deus e deve ser atribuída a ele.; a multiplicação dos peixes e aves, de ano para ano, ainda é o fruto dessa bênção Bem, vamos dar a Deus a glória da continuidade dessas criaturas para o dia de hoje para o benefício do homem Veja.. Job 12.: 7 , Job. 00:09 . É uma pena que a pesca ea caça de aves, recreações inocentes em si, nunca deve ser abusada para desviar qualquer parte de Deus e de seu dever, enquanto eles são capazes de ser melhorado para levar-nos à contemplação do sabedoria, poder e bondade, daquele que fez todas estas coisas, e para envolver-nos a ficar admirado com ele, como os peixes e aves fazem de nós.Versículos 24-25 Temos aqui a primeira parte do trabalho do sexto dia. O mar estava, no dia anterior, reabastecido com o seu peixe, e o ar com sua ave, e este dia foram feitas as feras da terra, o gado, e os répteis que pertencem à terra. . Aqui, como antes, 1 O Senhor deu a palavra, ele disse: Que a terra dar à luz, e não como se a terra tivesse tal virtude prolífica a produzir esses animais, ou como se Deus renunciou ao seu poder de criar a ele, mas "Deixe essas criaturas agora passam a existir sobre a terra, e fora dele, em seus respectivos tipos, conforme as idéias deles em desígnios divinos a respeito de sua criação'' 2 Ele também fez o trabalho,.. ele fez tudo conforme a sua espécie, não só de formas diversas, mas de mergulhadores naturezas, costumes, alimentação e moda-alguns a ser manso sobre a casa, outros para ser selvagem nos campos, alguns vivendo em cima da grama e ervas, outros em cima de carne alguns inofensivos e outros voraz, alguns fortes, e outros tímido e poucos para o serviço do homem, e não o seu sustento, como o cavalo-outros para o seu sustento, e não o seu serviço, como as ovelhas-outras para ambos, como o boi- e alguns para nenhum dos dois, como os animais selvagens. Em tudo isso aparece, a multiforme sabedoria do Criador.Versículos 26-28 Temos aqui a segunda parte da obra do sexto dia, a criação do homem, que são, de uma maneira especial, em causa a tomar conhecimento de que podemos conhecer a nós mesmos.Observe-se, I. Que o homem foi feito o último de todos os seres, que não pode ser suspeita de que ele tinha sido, de qualquer forma, um ajudante de Deus na criação do mundo: esta questão deve ser para sempre humilde e humilhante para ele, Onde estavas tu, , ou qualquer do teu tipo, quando eu lançava os fundamentos da terra? Job. 38:4 . No entanto, foi uma honra e um favor a ele que foi feita no: uma honra, para o método de criação foi para avançar de que era menos perfeita para o que era mais assim e um favor, pois não era caber ele deve ser entregue no palácio projetado por ele, até que foi completamente equipados e mobilados para sua recepção. O homem, logo que ele foi feito, tinha toda a criação visível antes dele, tanto para contemplar e ter o conforto de. O homem foi feito no mesmo dia em que os animais eram, porque seu corpo foi feito da mesma terra com a deles, e, enquanto ele está no corpo, ele habita a mesma terra com eles. Deus não permita que, entregando o corpo e os desejos de que devemos fazer a nós mesmos como os animais que perecem! II. Criação do homem era mais um sinal e ato imediato da sabedoria divina e poder do que as outras criaturas. A narrativa é introduzida com uma espécie de solenidade, e manifesta uma distinção do restante. Até então, tinha sido dito: "Haja luz'', e" Haja um firmamento,'' e "Deixe a terra, ou nas águas, trazer'' uma coisa dessas, mas agora a palavra de ordem é ligada em uma palavra de consulta, "Façamos o homem, por cuja causa o resto das criaturas foram feitas: este é um trabalho que devemos tomar em nossas próprias mãos'' No primeiro ele fala como quem tem autoridade, neste como. um com carinho, porque as suasdelícias com os filhos dos homens, Prov. 08:31 . Deve parecer como se este fosse o trabalho que ele desejava estar a, como se ele tivesse dito: "Tendo finalmente resolvido as preliminares, vamos agora aplicar-nos ao negócio, Façamos o homem'' O homem era para ser. uma criatura diferente de tudo o que havia sido feito até então. carne e espírito, o céu ea terra devem ser colocados juntos, e ele deve ser aliado a ambos os mundos. E, portanto, o próprio Deus, não só compromete-se a fazê-lo, mas tem o prazer de modo de expressar-se, como se ele convocou um conselho para considerar o making ofdele:. Façamos o homem As três pessoas da Santíssima Trindade, Pai, Filho, e Espírito Santo, consultar sobre isso e concordamos em que, porque o homem, quando ele foi feito, era para ser dedicado e devotado ao Pai, Filho e Espírito Santo. Em meio a essa grande nome que é, com razão, batizados, para que esse grande nome que nós devemos nossa existência. Deixe-o governar homem que disse: Façamos o III Que o homem foi feito à imagem de Deus e depois de sua semelhança, duas palavras para expressar a mesma coisa e fazendo outra mais expressiva homem,.. imagem esemelhança denotar a imagem likest, a semelhança mais próxima de qualquer uma das criaturas visíveis Man. não foi feito à semelhança de qualquer criatura que vieram antes dele, mas, à semelhança do seu Criador, mas ainda entre Deus eo homem, há uma distância infinita de Cristo só é a expressa imagem da pessoa de Deus, como o filho de seu pai. , tendo a mesma natureza é apenas alguns de honra de Deus, que é colocada sobre o homem, que é a imagem de Deus apenas como a sombra no vidro, ou impressionar o rei sobre a moeda a imagem de Deus no homem consiste nestas três coisas:.. - 1. na sua natureza e constituição, não aqueles de seu corpo (para Deus não tem um corpo), mas os de sua alma. Esta homenagem certamente Deus colocou sobre o corpo do homem, que o Verbo se fez carne, o Filho de Deus estava vestido com um corpo como o nosso, e em breve irá vestir a nossa, com uma glória como a dele. E isso podemos dizer com segurança, Que ele por que Deus fez o mundo, não só o grande mundo, mas o homem o pequeno mundo, formada o corpo humano, na primeira, de acordo com a plataforma que ele desenhou para si mesmo na plenitude do tempo. Mas é a alma, a grande alma, do homem, que não especialmente a imagem de Deus. A alma é um espírito, um ser inteligente espírito imortal, um espírito ativo que influencia, aqui se assemelha a Deus, o Pai dos espíritos e da alma do mundo. O espírito do homem é a lâmpada do Senhor. A alma do homem, considerado em suas três nobres faculdades, o entendimento, e potência ativa, é talvez o mais brilhante mais claro olhando de vidro na natureza, onde a ver Deus 2 Em seu lugar e autoridade:..Façamos o homem à nossa imagem, e deixar que ele tenha domínio Como ele tem o governo do.criaturas inferiores, ele é, por assim dizer, o representante de Deus, ou vice-rei, sobre a terra,. eles não são capazes de temer e servir a Deus, pois Deus lhes designou a temer e servir ao homem No entanto, seu governo de si mesmo pela liberdade de sua se tem em si mais da imagem de Deus que seu governo das criaturas 3 Na sua pureza e retidão a imagem de Deus no homem consiste em conhecimento, retidão e verdadeira santidade,... Ef 4:24. ; coronel 03:10 . Ele estava de pé, Eccl. 07:29 . Ele tinha um acordo habitual de todos os seus poderes naturais a toda a vontade de Deus. Sua compreensão viu claramente as coisas divinas e verdadeiramente, e não houve erros nem erros no seu conhecimento. Sua vontade cumpriu prontamente e universalmente com a vontade de Deus, sem relutância ou resistência. Suas afeições estavam todos regulares, e ele não tinha apetite ou paixões desordenadas. Seus pensamentos eram facilmente trazidos e fixados aos melhores temas, e não havia nenhuma vaidade nem ungovernableness neles. Todos os poderes inferiores estavam sujeitas aos ditames e orientações do superior, sem qualquer motim ou rebelião. Assim, santa, feliz assim, foram os nossos primeiros pais, em ter a imagem de Deus sobre eles. E esta honra, colocar sobre o homem em primeiro lugar , é uma boa razão por que não devemos falar mal uns dos outros ( Jam. 03:09 ), nem fazer mal um ao outro ( Gênesis 9:06 ), e uma boa razão pela qual não devemos rebaixar-nos ao serviço de pecado, e por que devemos nos dedicar ao serviço de Deus. Mas como caíste, ó filho da manhã! Como isso é imagem de Deus sobre o homem desfigurado! Como pequenos são os restos dela, e como grande as ruínas dela! !.. Senhor renová-lo em nossas almas pela sua graça santificante IV Que o homem foi feito macho e fêmea, e abençoou com a bênção da fecundidade e aumento Deus disse: Façamos o homem, e logo a seguir, Deus criou o homem; ele fez o que ele resolveu Conosco dizer e fazer são duas coisas;., mas eles não são tão com Deus Ele o criou macho e fêmea, Adão e Eva, Adão primeiro, fora da terra, e Eva do seu lado, cap.. 2. Deve parecer que o resto das criaturas que Deus fez muitos casais, mas do homem que ele não fazer um? ( Mal 2:15. ), embora tivesse o resíduo do Espírito, de onde Cristo reúne um argumento contra o divórcio , Mt 19:04. , Mt 19:05. nosso primeiro pai, Adão, foi confinado a uma só mulher;., e, se ele tivesse repudiá-la, não havia outra para ele se casar, o que claramente a entender que o vínculo de casamento não era para ser dissolvido pelo prazer Anjos não foi feito macho e fêmea, para que eles não eram para propagar sua espécie (. Lu 20:34-36. ), mas o homem foi feito assim, que a natureza pode ser propagada ea corrida continuou Fires e velas, os luminares do mundo inferior, porque os resíduos, e sai, tem um poder de iluminar mais, mas não é assim com as luzes do céu:. estrelas não acender estrelas Deus fez, mas um macho. e uma fêmea, que todas as nações dos homens pode saber-se ser feita de um só sangue, descendentes de uma ação ordinária, podendo, assim, ser induzido a amar um ao outro. Deus, tendo os tornava capazes de transmitir a natureza que tinham recebido, lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra Aqui deu-lhes, 1 A grande herança, enchei a terra, e é isso que é derramada sobre os filhos dos homens Eles foram feitos para habitar sobre a face... de toda a terra . Atos 17:26 . Este é o lugar em que Deus criou o homem para ser o servo de sua providência, no governo das criaturas inferiores, e como se fosse a inteligência deste orbe, para ser o receptor da graça de Deus, que as outras criaturas vivem em cima, mas não sei que, para ser também o coletor de seus louvores neste mundo inferior e, para pagá-los para o erário público acima ( Sl 145:10. ) e, por último , para ser um estagiário para um estado melhor. 2. uma numerosa família duradoura para desfrutar desta herança, pronunciando uma bênção sobre eles, em virtude do qual a sua posteridade deve se estender ao máximo cantos da terra e continue até o período máximo de . tempo fecundidade e aumento depende da bênção de Deus, Obede-Edom tinha oito filhos, porque Deus o abençoou, 1 Crônicas 26:5. É devido a essa bênção, que Deus ordenou em primeiro lugar, que a raça humana é. ainda em ser, e que, comouma geração vai outra vem. V. Que Deus deu ao homem, quando ele lhe tinha feito, um domínio sobre as criaturas inferiores, sobre os peixes do mar e sobre as aves do ar. Embora Homem prevê nenhum dos dois, ele tem o poder sobre ambos, muito mais sobre cada coisa vivente que se move sobre a terra, que estão mais sob o seu cuidado e ao seu alcance. Deus projetou aqui para colocar uma homenagem ao homem que ele poderia encontrar-se o mais fortemente a obrigação de honrar a seu Criador Este domínio está muito diminuída e perdeu pela queda;. ainda a providência de Deus continua tanto para os filhos dos homens, como é necessário para a segurança e apoio de suas vidas, ea graça de Deus deu aos santos um novo e melhor título para a criatura do que o que foi perdido pelo pecado, pois tudo é nosso se somos de Cristo, 1 Co. 03:22 .Versículos 29-30 Temos aqui a terceira parte da obra sexto dia, que não houve qualquer nova criação, mas uma graciosa provisão de alimentos para toda a carne, Ps. 136:25 . Ele que fez o homem e os animais, portanto, teve o cuidado de preservar ambos, Ps. 36:6 . Aqui está, I. Alimento fornecido pelo homem, v 29 . Ervas e frutas devem ser sua carne, incluindo o milho e todos os produtos da terra, estes foram autorizados dele, mas (ele deve parecer) não carne, até que, depois do dilúvio, ch. 09:03 .E antes que a terra estava inundada, muito mais antes de ter sido amaldiçoado por causa do homem, os seus frutos, sem dúvida, eram mais agradável ao paladar e mais fortalecimento e nutritivo para o corpo de tutano e de gordura, e toda a porção das iguarias do rei , é agora. Veja aqui, um. O que deve fazer-nos humildes. À medida que foram feitas fora da terra, para que sejam mantidos fora dele. Uma vez que os homens realmente comeu o pão dos anjos, pão do céu, mas eles morreram ( Jo 6:49. ), era para eles, mas como alimento para fora da terra, Ps. 104:14 . Não é a carne que permanece para a vida eterna, o Senhor dá-nos sempre deste. 2. O que deve fazer-nos agradecidos. O Senhor é para o corpo, a partir dele que recebemos todos os suportes e os confortos da vida, e para ele, devemos dar graças.Ele nos dá todas as coisas ricamente para desfrutar, não só por necessidade, mas muito, muito, guloseimas e variedades, para o ornamento e prazer. Quanto estamos endividados! Quão cuidadosos devemos ser, como vivemos em cima de generosidade de Deus, para viver a sua glória! 3. O que deve fazer-nos de clima temperado e contente com a nossa sorte. Embora Adam-lhe dado domínio sobre os peixes e aves, mas Deus limitou-lo, em sua comida, a ervas e frutas, e ele nunca se queixou disso.Embora depois ele fruto proibido cobiçado, por causa da sabedoria e do conhecimento que ele prometeu a si mesmo a partir dele, mas nunca li que ele cobiçado carne proibida. Se Deus nos dá o alimento para as nossas vidas, não vamos, com murmurando Israel, pedir comida para os nossos desejos, Ps. 78:18 ; ver Dan. 01:15 . II. Comida para os animais, v 30 . Porventura tem Deus cuidado dos bois? Sim, certamente, ele fornece o alimento conveniente para eles, e não apenas para os bois que foram usados ​​em seu sacrifício e serviço do homem, mas mesmo os jovens leões e os corvos jovens são os cuidados de sua providência, eles perguntam e têm a sua carne Deus. Vamos dar a Deus a glória de sua graça para as criaturas inferiores, que são todos alimentados, por assim dizer, à sua mesa, todos os dias. Ele é uma ótima dona de casa, uma muito rica e abundante um, que satisfaça o desejo de toda coisa vivente. Deixe que as pessoas deste incentivar Deus para lançar seus cuidados sobre ele, e não para ser solícito respeitando o que deve comer eo que devem beber. Ele prevista Adam sem seus cuidados, e ainda fornece para todas as criaturas sem seus cuidados, não vai deixar que aqueles que a confiança que ele queira alguma coisa boa, MT. 06:26 . Ele que alimenta seus pássaros não vai morrer de fome seus bebês.Verso 31 Temos aqui a aprovação e conclusão de toda a obra da criação. Quanto a Deus, o seu trabalho é perfeito, e se ele começar, ele também fará um fim, na providência e graça, assim como aqui na criação. Observe-se, I. A revisão Deus tomou do seu trabalho: ele viu tudo o que ele tinha feitoisso, ele ainda faz, todas as obras das suas mãos estão sob seus olhos.. Ele que fez tudo vê tudo, ele que nos fez nos vê, Ps. 139:1-16 . Onisciência não pode ser separada da onipotência. Conhecidas por Deus são todas as suas obras, Atos. 15:18 . Mas este era solene reflexão da Mente Eterna sobre as cópias de sua própria sabedoria e os produtos de seu próprio poder. Deus vem nos dar um exemplo de rever as nossas obras. Nos ter dado um poder de reflexão, ele espera que nós devemos usar esse poder, ver o nosso caminho ( Jer. 02:23 ), e pensar sobre isso, Ps. 119:59 . Quando terminar de um dia de trabalho, e estão entrando em cima do resto da noite, devemos comungar com os nossos próprios corações sobre o que temos vindo a fazer naquele dia, assim também, quando tiver terminado o trabalho de uma semana, e estão entrando no sábado repouso, devemos, portanto, prepare-se para conhecer o nosso Deus, e quando estamos terminando o trabalho da nossa vida, e estamos entrando em nosso descanso na sepultura, que é a hora de trazer à lembrança, para que possamos morrer arrependido, e assim se despedir de it.II. A complacência Deus tomou em seu trabalho. Quando chegamos a rever as nossas obras, encontramos, para nossa vergonha, que muito tem sido muito ruim, mas, quando Deus revisado dele, tudo era muito bom. Ele não pronunciá-lo bem, até que ele a tinha visto assim, para nos ensinar a não responder a uma questão, antes de ouvi-lo. O trabalho de criação foi um trabalho muito bom. Tudo o que Deus fez foi bem feito, e não havia nenhuma falha nem defeito nele. 1. Foi muito bom. Bom, pois é tudo agradável para a mente do Criador, assim como ele teria que seja, quando a transcrição chegou a ser comparado com o grande original, foi encontrado para ser mais exato, não errata na mesma, e não uma equivocada acidente vascular cerebral. Bom, por isso responde o final de sua criação, e está apto para a finalidade para a qual foi projetado. Bom, porque é útil para o homem, a quem Deus havia designado Senhor da criação visível. Bom, pois é tudo para a glória de Deus, há que, em toda a criação visível, que é uma manifestação de Deus, do ser e perfeições, e que tende a gerar, na alma do homem, uma relação religiosa com ele e veneração dele. 2.Foi muito bom. De cada dia de trabalho (exceto a segunda) foi dito que era bom, mas agora, é muito bom. Pois, (1.) Agora o homem foi feito, que era o chefe dos caminhos de Deus, que foi projetado para ser a imagem visível da glória do Criador e da boca da criação em seus louvores. (. 2) Agora, tudo foi feito, cada parte foi boa, mas todos juntos muito bom. A glória ea bondade, a beleza ea harmonia, das obras de Deus, tanto da providência e da graça, como esta da criação, que melhor aparecem quando são perfeitos. Quando o top-pedra é trazido vamos chorar, Graça, graça a ela, Zacarias. 04:07 .Portanto, nada julgueis antes do time.III. O momento em que este trabalho foi concluído: A noite ea manhã foram o sexto dia, de modo que em seis dias Deus fez o mundo. Não estamos a pensar, mas que Deus poderia ter feito o mundo em um instante. Ele disse que, Haja luz, e houve luz, poderia ter dito: "Haja um mundo'', e teria havido um mundo, num momento, num abrir e fechar de olhos, como na ressurreição , 1 Co. 15:52 . Mas ele o fez em seis dias, que ele possa mostrar-se um agente livre, fazendo seu próprio trabalho, tanto em sua própria maneira e em seu próprio tempo, que a sua sabedoria, poder e bondade , pode aparecer para nós, e ser meditada por nós, o mais distintamente, e que ele pode definir-nos um exemplo de trabalhar seis dias e descansar no sétimo, que é, portanto, fez o motivo de o quarto mandamento Tanto seria o. sábado conduzem a manter-se de religião no mundo que Deus tinha um olho para ele no momento de sua criação. E agora, como Deus revisado seu trabalho, vamos rever nossas meditações sobre ela, e vamos encontrá-los muito coxo e defeituoso, e nossos louvores baixa e plana, por isso vamos nos agitar a nós mesmos, e tudo o que está dentro de nós, para adorar aquele que fez o céu, a terra eo mar, e as fontes das águas, de acordo com o tenour do evangelho eterno , o que é pregado a todas as nações, Ap 14:6 , Ap 14:7 Todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio, faça o abençoe;. e, portanto, o Senhor te abençoe, ó minha alma!

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