sábado, 22 de junho de 2013
Mt 1.19
Um homem justo (Dikaio). Ou simplesmente, não benigno ou misericordioso. O mesmo adjetivo é usado de Zacarias e Isabel ( Lucas 01:06 ) e Simeão ( Lucas 2:25 ). "Um homem em pé", o Braid escoceses tem.Ele tinha a consciência judaica para a observância da lei que teria sido morte por apedrejamento ( Deuteronômio 22:23 ). Embora Joseph estava de pé, ele não faria isso. "Como um bom judeu, ele teria mostrado seu zelo se tivesse marca-la com vergonha pública" (McNeile). Ainda assim não está disposto(kai mh qelwn). Portanto, devemos entender kai aqui ", e ainda".Mateus faz aqui uma distinção entre "querer" (qelwn) e "desejo"(eboulhqh), que, entre fins (qelw) e desejo (boulomai) a distinção nem sempre desenhado, embora presentes aqui. Não era seu propósito de "fazer-lhe um exemplo público" (deigmatisai), a partir da raiz (deiknumi para mostrar), uma palavra rara ( Colossenses 2:15 ). A Vulgata Latina tem Traducere, a Velha Latina divulgare, Wycliff pupplische(publicação), Tyndale difamar, Moffatt desgraça, Braid Scots "Seja i o mooth o" Público ". O substantivo (deigmatismo) ocorre na Pedra de Roseta, no sentido de "verificação". Existem algumas instâncias do verbo nos papiros que o significado não é claro (Moulton e Vocabulário da Milligan). A forma composta aparece (paradeigmatizw), em Hebreus 6:06 e há casos anteriores deste composto que da não formulados, curiosamente.Mas novos exemplos do verbo simples, como o substantivo, pode ainda ser encontrado. Os exemplos papiros significa fornecer uma amostra (P Tebt. 5,75), para fazer prova de (P Ryl. I. 28.32). O material de exposição em meio (P Ryl. I. 28,70). De qualquer forma, é claro que Joseph "estava disposto a deixá-la secretamente." Ele poderia dar-lhe carta de divórcio(apolusai), o ght previsto na Mishná, sem um julgamento público. Ele tinha de dar-lhe o mandado (GHT) e pagar a multa ( Deuteronômio 24:1 ).Assim, ele propôs a fazer isso em particular (laqrai) para evitar todo o escândalo possível. Um é obrigado a respeitar e simpatizar com os motivos de Joseph para ele evidentemente amava Maria e ficou chocado ao encontrá-la infiel a ele como ele supunha. É impossível pensar em Joseph como o pai real de Jesus segundo a narrativa de Mateus sem dizer que Matthew tenha tentado pela legenda para encobrir o nascimento ilegítimo de Jesus. O Talmud cobra abertamente este pecado contra Maria. Joseph tinha "uma luta curta, mas trágico entre sua consciência legal e do seu amor" (McNeile).
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