RT 1:1 E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; pelo que um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele, e sua mulher, e seus dois filhos.
Agora aconteceu, nos dias em que os juízes julgavam, & C] De modo que parece que esta história é do tempo e as coisas após o caso de Mica, e da concubina do levita, e da guerra entre Israel e Benjamin;. Pois naqueles tempos não havia rei nem juiz em Israel , mas para o tempo dos juízes, e que o governo deles a que pertence, não está acordado.Josephus F15 coloca no governo de Eli, mas que é tarde demais para Boaz, o avô de Jessé, pai de Davi, para se viver. Alguns escritores judeus, como Jarchi, dizer que foi nos tempos de Ibzã, que eles dizem F16 é o mesmo com Boaz, mas sem provas, e que os tempos estão muito tarde também para essa história. A cronologia judaica F17 chega mais perto da verdade, que carrega-lo tão alto quanto os tempos de Eglom, rei de Moabe, quando Ehud era juiz, e com o qual o Dr. Lightfoot F18 praticamente concorda, que coloca essa história entre a terceira e quarta capítulos de Juízes, e assim deve pertencer aos tempos de Ehud ou Sangar. Junius que se refere aos tempos de Débora e Baraque, e outros F19 , por causa da fome, acho que começou nos tempos dos midianitas, oprimiu a Israel, e levaram os frutos da terra, o que causou isso, quando Gideon foi levantado para ser seu juiz; Alting F20lugares que na época de Jefté, tal é a incerteza sobre o tempo a que se refere a:que houve uma fome na terra; a terra de Canaã, esse país muito proveitosa. O Targum diz que este foi o sexto fome que tinha sido no mundo, e foi nos dias de Boaz, que é chamado Ibzã o justo, e que era de Belém de Judá, mas é mais provável que era nos dias de Gideão , como antes observado, do que nos dias de Ibzãe um homem de Belém de Judá; assim chamado para distingui-lo de outro Belém, na tribo de Zabulon, (Josué 19:15 ), que teve o seu nome a partir da fecundidade do lugar, ea abundância de pão, e ainda a fome era aqui, daí este homem com sua família removida dele:e passou a peregrinar no país de Moabe; onde havia abundância, não para morar lá, mas a permanência por um tempo, até que a fome era mais:ele e sua esposa, e seus dois filhos; os nomes de cada um deles são dadas próximo.
Notas de rodapé: F15 Antiqu. l. 5. c. 9. seita. 1. F16 T. Bab. Bava Bathra, fol. 91. 1. Tsemach David, par. 1. fol. 8. 2. Jarchi & Abendana em loc. F17 Seder Olam Rabba, c. 12. p. 33. F18 Works, vol. 1. p. 48. F19 Rambachius em loc. E Majus em ib. assim biship Patrick. Lampe Hist.Eccl. l. 1. c. 5. p. 22. F20 Theolog. Hist. loc. 2. p. 84.
Nenhum comentário:
Postar um comentário