E era o nome deste homem Elimeleque, e o nome de sua mulher, Noemi, e os nomes de seus dois filhos, Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e vieram aos campos de Moabe e ficaram ali.
E o nome do homem era Elimeleque Que significa "meu Deus é rei", como ele era o Rei de Israel. Nos tempos dos juízes, o governo era uma teocracia, os juízes foram levantados imediatamente pelo Senhor, e governou com ele, o Targum o chama de um grande homem, e assim Jarchi, e é muito provável que ele era, especialmente se é verdade o que se diz a cronologia judaica F21 , que ele era o irmão de salmão, príncipe da tribo de Judá, e é certo que Boaz filho de salmão era um parente seu, ( Ruth 2:01 )eo nome de sua esposa Naomi; , que significa "doce e agradável", muito provavelmente, uma pessoa graciosa, e de uma disposição doce, um nome da mesma significação com Naama, a irmã de Tubal-Caim, ( Gênesis 4:22 ) e de acordo com os talmudistas ela era filha do irmão de Elimelech , pois eles dizem F23 , que Elimelech, salmão, eo parente (de que fala este livro), eo pai de Naomi, foram todos eles filhos de Naasson, príncipe da tribo de Judá, o mesmo Jarchi observa em ( Ruth 1:22 )eo nome de seus dois filhos Malom e Quiliom; que parecem ter os seus nomes de fraqueza e de consumo, sendo, talvez, fracamente e pessoas consumistas, e parece que eles morreram jovens. É uma tradição dos judeus, mencionado por Aben Ezra, que estes são os mesmos com Joás e Sarafe, que dizem ter domínio em Moab, ( 1 Crônicas 04:22 ), o que não é provável que:Efrateus de Belém: Jarchi interpreta efrateus por homens de valor e estima, eo Targum é,`` Efrateus, grandes homens de Belém''mas sem dúvida eles eram chamados assim, porque Efrata era um dos nomes de Belém, ( Gênesis 35:19 ) ( Miquéias 5:2 ), assim chamada por sua fecundidade, embora Aben Ezra acha que tinha o nome de Efrata a esposa de Caleb , mas ele foi chamado na época de Moisés, como na passagem que se refere a:e eles vieram para o país de Moabe, e ficaram ali; até a sua morte, todos excetuando Naomi, que voltou quando ouviu a fome acabou.
Notas de rodapé: F21 Seder Olam Rabba, c. 12. p. 34. Shalshalet Hakabala, fol. 8. 1. F23 T. Bab Bava Bathra, fol. 91. 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário